Ducati lança Monster 821 no Brasil
Motocicleta é equipada com propulsor Testastretta 11º que entrega 112 cv de potência
Disponível desde 2014 na Europa, a Ducati Monster 821 finalmente desembarcou no Brasil. Segundo a fabricante, a naked é resultado de mais de 20 anos de investimentos em engenharia e design e chega por aqui com motor capaz de oferecer potência de 112 cv a 9.250 rpm e torque máximo de 9,1 kgm a 7.750 rpm.
Um dos principais diferenciais da nova máquina italiana é o display LCD no painel que, apesar de não ser colorido, exibe as rotações por minuto de 0 a 12000 em gráfico de barras posicionado com um formato semicircular em sua parte superior. A velocidade da moto é destacada no centro da tela.
Outras novidades são os sistemas de freios Brembo com controle Bosch ABS 9MP, a possibilidade de ajustar a altura do assento, além de três modos de pilotagem (Sport, Touring e Urban) e oito níveis de controle de tração. O escapamento também traz mudanças e conta com 50-52 mm e sistema 2-1-2 com tamanhos iguais. Os faróis são de LED.
Para os clientes que gostam de customização, a montadora oferece uma quantidade considerável de acessórios originais como itens de fibra de carbono, escapamentos, bolha, malas e outros equipamentos. Apresentada na cor Vermelho Ducati com quadro vermelho e rodas pretas, a Monster 821 chega ao país por R$ 43.900 mas os primeiros 50 clientes terão abono no IPVA deste ano. Também é possível conseguir desconto de até R$ 1.500 no caso de pagamento à vista.
Rodrigo Loureiro é repórter do site Garagem 360 e da Agência Entre Aspas. Em 2014 atuou na redação do portal UOL Esporte e também já escreveu para as editorias de tecnologia e turismo de outros portais e publicações.