Por R$ 335.900, Jaguar XE 2018 chega ao mercado brasileiro

A versão 2018 do sedã esportivo Jaguar XE chegou ao mercado brasileiro. Entre seus principais atrativos estão os novos propulsores Ingenium – leves e compactos, fabricados com extenso uso de peças leves em alumínio, para proporcionar um melhor desempenho com uma ampla economia de combustível.

LEIA MAIS: Testamos: Honda Civic Touring tem conjunto mecânico ideal e consumo de carro popular
Esportivo Honda Civic Si chega ao Brasil ano que vem

O Jaguar XE 2018 está disponível em duas versões, R-Sport e S, com motorização de 250 cv e 380 cv, respectivamente. O primeiro tem preço sugerido de R$ 225.500. O segundo, R$ 335.900. O motor Ingenium Turbocharged 2.0 de 250 cv oferece torque máximo de 365 Nm, disponível entre 1.300 e 4.500 rpm. O propulsor garante aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos e velocidade máxima de 250 km/h.

De acordo com a montadora, o motor 3.0 V6 Supercharged de 380 cv proporciona entrega de potência linear com máxima capacidade de resposta. Isso resulta em um desempenho correspondente ao de motores muito maiores, enquanto otimiza a economia e reduz o nível de emissões. Também com velocidade máxima de 250 km/h (limitada eletrônicamente), o Jaguar XE S acelera de 0 a 100 km/h em 5 segundos e entrega até 450 Nm de torque.

O Jaguar XE conta com o sistema de suspensão dianteira Double Wishbone com o mesmo desenho do F-TYPE. A traseira é Integral Link – única na categoria, trata-se do sistema de vetorização de torque que controla a frenagem de forma suave e individual das rodas de dentro em situações de curva acentuada e direção életrica assistida, reforçando o compromisso da Jaguar em entregar um sedã compacto premium mais esportivo.

Com a tecnologia All Surface Progress Control, ele gerencia a tração do veículo e atua de forma semelhante a um controle de cruzeiro focado em baixas velocidades. O sistema proporciona ao XE a capacidade de manter a aderência em qualquer situação sem a necessidade do condutor tocar os pedais.

O veículo é o primeiro do segmento a ter sua estrutura em 75% de alúminio e o coeficiente aerodinâmico de 0.26 Cd – o menor da marca.

O sistema de entretrenimento inControl Touch está disponível como item de série em todas as versões. Como opcional, os clientes ainda podem optar pela versão topo de linha do sistema, o InControl Touch Pro, que traz tela touchscreen de 10,2”, tem pano de fundo customizável, sistema de navegação GPS e 10Gb de memória interna em que é possível o armazenamento de músicas e vídeos.

No álbum, você confere detalhes do novo modelo – e ainda algumas versões especiais do XE lançadas em 2017. (Exceto quando indicado, as imagens são todas de divulgação.)

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Escrito por

Erica Franco

wpDiscuz
Sair da versão mobile