Por que o Yaris Cross híbrido não empolga quem gosta de dirigir

Novo Toyota Yaris Cross híbrido: entenda os pontos negativos do SUV compacto em relação a performance do veículo japonês

O Novo Toyota Yaris Cross híbrido pode até ter diversos pontos positivos, como:

  • Apple CarPlay e Android Auto sem fio;

  • Bom espaço interno: mede 4,31 metros de comprimento, 2,62 m de entre-eixos, 1,77 m de largura e 1,61 m de altura;

  • Ótimo tamanho do porta-malas: 466 litros;

  • Pacote de segurança reforçado;

  • Excelente consumo de combustível: 32,3 km/l na cidade e 24,4 km/l na rodovia com gasolina, segundo a Toyota.

Apesar desses benefícios, o Yaris Cross híbrido pode não agradar tanto, especialmente os motoristas que valorizam uma boa performance. Entenda!

Qual é o ponto negativo do novo Toyota Yaris Cross híbrido?

Novo Toyota Yaris Cross híbrido - Foto: divulgação
Novo Toyota Yaris Cross híbrido – Foto: divulgação

As acelerações e as retomadas são alguns dos principais problemas do SUV híbrido. Apesar do modelo completar entre 0 a 100 km/h, em 10,7 segundos, o Yaris Cross híbrido pode te irritar nas velocidades mais altas. 

Isso porque, a ausência de elasticidade faz com que o propulsor demore para embalar. E, caso você pise muito fundo no acelerador, provavelmente, sentirá um incômodo com um ruído forte na cabine. 

Leia também:

Quais serão as opções de motorização do novo Toyota Yaris Cross?

Novo Toyota Yaris Cross híbrido - Foto: divulgação
Novo Toyota Yaris Cross híbrido – Foto: divulgação

O novo Toyota Yaris Cross terá dois tipos de motorização, sendo: um motor 1.5 aspirado flex e um híbrido. 

Logo abaixo, você confere as principais informações sobre ambos. Veja só: 

Característica 1.5 Aspirado Flex (Ciclo Otto) 1.5 Híbrido Flex (Ciclo Atkinson + Elétrico)
Tipo de Motor 1.5 Flex – Ciclo Otto 1.5 Flex – Ciclo Atkinson + Motor Elétrico
Potência do Motor a Combustão 110 cv 91 cv
Torque do Motor a Combustão 14,3 kgfm 12,3 kgfm
Potência do Motor Elétrico 80 cv
Torque do Motor Elétrico 14,4 kgfm
Potência Combinada (Gasolina) 110 cv 111 cv
Potência Combinada (Etanol) 110 cv Aprox. 115 cv (estimado)
Câmbio CVT (simula 7 marchas) e-CVT (transeixo híbrido)
Controle Eletrônico (PCU) Mesmo do Corolla/Corolla Cross híbridos

E você, como avalia o novo Toyota Yaris Cross? Você acredita que vale o investimento ou o mercado brasileiro conta com SUVs compactos mais interessantes? Comente e compartilhe a sua opinião com outros leitores do Garagem360

Leia também: Conheça a picape elétrica do dono da Amazon que custa baratinho e tem apenas uma cor

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Matheus Azevedo
Escrito por

Matheus Azevedo

ASSISTA AGORA