Por que o T-Cross e o Tracker vendem bem e o Renegade não?

Por que o T-Cross e o Tracker vendem bem e o Renegade fica atrás nas vendas? Tentamos resolver esta questão no post. Saiba mais!

Por que o T-Cross e o Tracker vendem bem e o Renegade não? O Volkswagen T-Cross e o Chevrolet Tracker têm se destacado por suas vendas expressivas nos últimos meses, enquanto o Jeep Renegade enfrenta um desafio para acompanhar seus concorrentes. 

 T-Cross e o Tracker ganham de lavada do Renegade no quesito vendas - Foto: Divulgação

 

 T-Cross e o Tracker ganham de lavada do Renegade no quesito vendas – Foto: Divulgação

 

A popularidade do T-Cross e o Tracker é a resposta?

O VW T-Cross tem conquistado o coração dos consumidores brasileiros, refletido nas impressionantes vendas de 58.125 unidades de janeiro a outubro. O que o coloca no topo do ranking de emplacamentos entre os SUVS. 

Parte desse sucesso se dá pela união de fatores como design moderno, amplo espaço interno, tecnologia avançada, assim como a reputação da Volkswagen no país. 

Já o GM Tracker vendeu um pouco menos no ano: 53.979 unidades vendidas de janeiro a outubro. Fica na segunda colocação entre os SUVs mais vendidos no ano, de acordo com a Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). 

Entre suas principais características estão o design esportivo, tecnologia embarcada, segurança avançada e a motorização. 

Tracker fica na segunda colocação entre os SUVs mais vendidos - Foto: Divulgação

 

Tracker fica na segunda colocação entre os SUVs mais vendidos – Foto: Divulgação

 

Os desafios enfrentados pelo Jeep Renegade

Embora o Jeep Renegade seja um veículo reconhecido por sua robustez, ele tem encontrado desafios em relação às vendas. Este ano foram 39.922 unidades vendidas de janeiro a outubro.

O modelo foi até foi o SUV mais vendido de 2021, mas hoje fica atrás também de Hyundai Creta, VW Nivus, Nissan Kicks e Honda HR-V. 

Pode ser uma questão de preço? Talvez, já que o T-Cross custa R$ 121.990, equanto o Renegade sai por R$ 125.990. 

Mas como explicar a diferença nas vendas para o Tracker vendido a R$ 130.920?

Jeep Renegade - Foto: Divulgação

 

Jeep Renegade – Foto: Divulgação

 

Muitos consumidores não comprariam um Renegade por conta de sua reputação, que não é das melhores para o Renegade mesmo com a mudança na motorização, que agora conta com o motor 1.3 turboflex. 

Em uma breve pesquisa com donos do SUV da Jeep, vemos muitos elogios à robustez, espaço, recursos tecnológicos, mas há também queixas de problemas relativamente comuns. 

Entre eles, o tecido e demais componentes de plásticos pouco resistentes, consumo elevado de combustível, vazamento de óleo, etc. 

No entanto, são os problemas crônicos que assolam os proprietários, como o líquido de arrefecimento que invade o câmbio, problemas na bomba d’água, entre outros. 

É tanta coisa que o Procon-MG decidiu investigar se a Jeep e a Stellantis cometeram alguma infração e vai ouvir os consumidores.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA