Por que o HB20 é um dos ‘queridinhos’ dos brasileiros?

HB20 é um dos carros mais comercializados no brasil
Hyundai HB20 Sense (Foto: Divulgação/Hyundai)

O HB20 foi uma espécie de “carro popular” lançado pela Hyundai e fabricado no Brasil. O modelo chegou por aqui no ano de 2012. Na ocasião, para concorrer com carros como: Volkswagen Gol, Ford Ka, Fiat Palio, Renault Sandero, Peugeot 207 e outros.

O fato é que o Hyundai HB20 de lá para cá sempre configura nos rankings dos carros mais vendidos e comercializados – tanto 0km quanto usados ou seminovos. Assim, Garagem360 foi saber o porquê do HB20 ser um dos “queridinhos” dos brasileiros.

HB20
Hyundai HB20S (Foto: Divulgação/Hyundai)

Hyundai HB20 entre os “tops”

Primeiramente, vale ressaltar que conforme dados e notícias divulgadas aqui no Garagem360, em agosto de 2021, o HB20 ficou na 6 º posição do ranking da Fenabrave dos carros mais emplacados (6.795 unidades).

Além disso, o HB20, de acordo com a Fenauto, naquele mês foi o 7 º modelo usado e seminovo mais comercializado no Brasil (26 mil unidades).

Nas parciais da Fenabrave de setembro de 2021, durantes a primeira quinzena, o HB20 0 Km está, por enquanto, na vice-liderança dos mais emplacados. Ou seja, em 2 º lugar, com 2.920 unidades até agora.

Hyundai HB20S Vision 1.6 traz como principal novidade o sistema Bluelink. (Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil)

Aproveite e veja também: Renault Sandero 2022 tem preços acessíveis com visual modernizado

Um dos queridinhos dos brasileiro

Por exemplo a linha 2020 do HB20 segue com o bom conjunto mecânico. Além disso, destaque para o motor 1.0 turbo, que ainda ganhou injeção direta e agora entrega 120 cv. Alguns dos motivos pelos quais faz desse Hyndai tão comercializado no Brasil.

Enquanto isso, o HB20 2020 vem com câmbio automático de seis marchas. Por fim, um desempenho que segue agradando muito.

Boas condições também para as suspensões. Por exemplo, não tão rígidas nem tão enfraquecidas. Assim, uma rigidez estrutural que faz dele um carro sólidos nas curvas.

Foto: Divulgação/Hyundai Brasil

Veja também: Tudo sobre o VW Gol 2022, um dos carros mais econômicos do Brasil!

Hyundai HB20 2021

Já o linha 2021 além de manter a motorização da linha 2020 conta com novidades, por exemplo:

  • Central multimídia flutuante com tela touchscreen de oito polegadas;
  • Conectividade com smartphone Apple CarPlay e Google Android Auto;
  • Conexão Bluetooth com streaming de áudio;
  • Acesso a agenda e histórico de chamadas;
  • MP3 player;
  • Conexão USB;
  • Comandos de áudio;
  • Bluetooth no volante.

Novamente, mais um dos motivos desse “queridinho” dos brasileiros.

Linha HB20 2022

E, a linha 2020 do Hyundai 2022 é aguardada no Brasil com entusiamos. De acordo com a montadora o modelo virá para cá com mudanças importantes. A principal delas é a chegada do novo motor turbo – o que deve deixar os fãs do carro ainda mais “apaixonados”.

Foto: Divulgação/Hyundai Motor Brasil

 

O que você achou? Siga @sitegaragem360 no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui

Erica Franco
Erica FrancoJornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.
ASSISTA AGORA
×

Mais veloz que esses carros? Apenas as notícias que traremos até você!

Cadastre-se na nossa newsletter e além de ficar por dentro de todos lançamentos, você também será o primeiro a ser notificado dos nossos testes e outras noticias incríveis por e-mail!
Veja mais ›
Fechar