Popular, acessível e problemático? Citroën C3 acumula queixas de compradores
O Citroën C3 é a aposta atual da montadora francesa para o segmento de hatches no país. Mas e o público, o que achou do modelo?
Principal responsável pelo crescimento de vendas de sua fabricante no Brasil, o Citroën C3 é a aposta atual da montadora francesa para o segmento de hatches no país. Mas e o público, o que achou do modelo?
Opiniões sobre o Citroën C3
Atualmente são muitos os canais de comunicação onde os clientes relatam suas avaliações sobre qualquer produto.
Com o mercado automotivo isso não é diferente, já que pela internet muitos clientes descrevem suas experiências sobre os veículos.
A Citroën sabe bem como é isso já que tem evidenciado manifestações de usuários que compraram o C3 e não estão nada satisfeitos após poucos meses de uso.
O modelo lançado para brigar entre os hatches mais acessíveis do mercado, apesar do bom volume de vendas este ano (8º mais vendido da categoria), vem sofrendo diversas queixas na internet.
Seja através de sites especializados em feedbacks de clientes como o Reclame Aqui ou nas próprias redes sociais da marca, muitas pessoas estão utilizando esses meios para manifestar sua insatisfação e alertar potenciais novos compradores.
O espaço mais utilizado por clientes para comentar sobre o C3, tem sido justamente os posts da Citroën sobre o modelo que encabeça os emplacamentos da montadora no país.
Principais problemas relatados
Em uma breve pesquisa nesses meios de comunicação (Reclame Aqui e Instagram Oficial da marca), o Garagem360 apurou alguns relatos de clientes insatisfeitos com o Citroën C3, percebe-se que vários são os problemas ocorridos.
Dentre os transtornos mais compartilhados, estão problemas com o sistema multimídia, tampa do combustível e rolamento, além das queixas a respeito do atendimento da montadora.
Outra adversidade bastante replicada é sobre a demora em concertar os defeitos apresentados.
O que diz a fabricante
Além da política de acompanhar de perto a repercussão do Citroën C3 nas redes sociais e buscar contato com os clientes insatisfeitos, a montadora se pronunciou ao ser procurada pela equipe do Garagem360, que solicitou um posicionamento oficial sobre os relatos apresentados.
”Por questões de compliance e atendimento ao cliente, comentamos de forma individual sobre eventuais problemas com nossos consumidores. Dessa forma, pedimos a indicação do nome, reclamação e dados do veículo ou protocolo de atendimento de cada questionamento. Dessa maneira conseguimos indicar a resolução de cada caso”, respondeu a montadora.
A reportagem tomou como base os relatos nas redes sociais da marca e também através do Reclame Aqui.
Citroën C3 lidera as vendas da marca
Apesar de estar dividindo opiniões o Citroën C3 é o principal modelo da montadora em volume de vendas no Brasil.
Até abril de 2023 o hatch havia emplacado 6.801 modelos, sendo o oitavo de maior sucesso na categoria neste período.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.