Pontos positivos e negativos da BYD Shark: vale mesmo comprar?
BYD Shark: entenda as vantagens e desvantagens da picape chinesa: preço, capacidade de carga, reboque e mais! Saiba todos os detalhes
A BYD Shark foi lançada de forma oficial pela fabricante chinesa. Com as principais informações reveladas, já é possível fazer uma análise sobre a picape. Por isso, a seguir, o Garagem360 traz um panorama completo sobre esse lançamento. Confira!
Quais são os pontos negativos da BYD Shark?
Uma das principais questões que pesam contra a BYD Shark é justamente o preço. Ela custa R$ 379.800. Já a Toyota Hilux GR-Sport, está disponível por R$ 371.390, enquanto a Ford Ranger Limited custa R$ 351.990.
Existem ainda outras opções mais econômicas, como a Chevrolet S10 High Country, que custa R$ 311.990 e a Ford Maverick Hybrid, que vale R$ 239.500.
Leia também:
-
JAC Hunter HD 4×4: nova picape será capaz de atingir as líderes de mercado?
-
Strada, Montana e Saveiro: qual picape compacta levar para casa?
Capacidade de carga da BYD Shark decepciona
Na comparação com outros modelos do segmento, a BYD Shark perde feio quando falamos da capacidade de carga. O lançamento chinês dispõe de 835 kg, enquanto os seus concorrentes contêm:
Capacidade de reboque é outro ponto negativo da BYD Shark
De acordo com a BYD, a sua picape contém 2.500 kg de capacidade de reboque. A Ford Ranger, por sua vez, traz 3.100 kg. A Toyota Hilux contém 3.500 kg, assim como a Chevrolet S10.
Quais são os pontos positivos da BYD Shark?
Trata-se da primeira picape híbrida plug-in do Brasil do segmento. Na pista, ela entrega 437 cv de potência e 65 kgfm de torque. Para se ter uma ideia, a caminhonete chinesa entrega uma performance melhor que a dos seus concorrentes. Veja só:
-
Ford Ranger: 250 cv;
-
Toyota Hilux: 224 cv;
-
Chevrolet S10: 207 cv.
Para obter essa boa performance, a BYD Shark combina um propulsor 1.5 turbo de quatro cilindros, que proporciona 192 cv junto com dois motores elétricos.
Segundo a BYD, o primeiro motor elétrico proporciona 228 cv e 31,6 kgfm de torque. Já o traseiro, traz mais 201 cv e 34,7 kgfm.
BYD Shark oferece uma boa dirigibilidade
Apesar dos pontos negativos, a picape chinesa traz uma experiência esportiva e bastante divertida, mesmo com o seu tamanho e peso.
Esses atributos, especialmente após um teste drive, podem fazer com que os indecisos mudem de ideia em relação aos motores a diesel.Adicionalmente, o Garagem360 lista outros recursos que ajudam o motorista a ter uma condução ainda mais segura. Veja só:
-
Painel de instrumentos digital;
-
Bancos de couro com ajustes elétricos;
-
Partida por botão;
-
Carregador de celular por indução;
-
ADAS (Advanced Driver Assistance System, do inglês Sistema Avançado de Assistência ao Condutor).
Interior da BYD Shark é outro diferencial da picape
Ao entrar na picape, é quase impossível não perceber a tela multimídia giratória de 12,8 polegadas no centro do painel.
Contudo, o tamanho não é o único diferencial do modelo. Na verdade, a BYD Shark é a única do segmento que pode ser usada não só na horizontal, mas também na vertical. Isso deixa a sua experiência na pista ainda mais completa.
E para você, vale o investimento na BYD Shark? Comente!
Leia também: Nova Ram 1500 tem super motor e alto nível de tecnologia