Polo Track: novo hatch de entrada da Volkswagen já pode ser reservado

Saiba como ser um dos primeiros a garantir o novo Polo Track, hatch da Volkswagen que irá substituir o Gol como veículo de entrada da marca

O Polo Track, que será o novo hatch de entrada da marca a partir de 2023, ganhou uma página de pré-reserva no site da Volkswagen. Substituto imediato do Gol e com simplificações em relação à gama regular do modelo, o Polo Track terá preço especial de lançamento de R$ 79.990. Veja todos os detalhes sobre o modelo a seguir.

Saiba como fazer a pré-reserva do novo Volkswagen Polo Track

Track perde faróis em LED da linha Polo e pintura nos retrovisores e maçanetas para custar menos (Foto: Divulgação/VW)

Sem fazer alarde, a Volkswagen atualizou a página do Polo Track em seu site oficial, com a divulgação de novas imagens e a abertura de um cadastro de interessados na pré-reserva do inédito hatch de entrada.

No site da Volkswagen, o Polo Track é anunciado como ano-modelo 2022/2023, com preço à vista de R$ 79.990 (válido até 31 de dezembro deste ano). Para efetuar a intenção de compra, os interessados devem preencher o cadastro com dados pessoais e aguardar retorno do contato da concessionária escolhida.

O valor é referente a unidades do Polo Track na cor sólida preto Ninja e inclui, nesta fase de pré-lançamento, o pacote Media Plus (que inclui sistema de som com Bluetooth, entrada USB, volante multifuncional, computador de bordo e antena de teto).

Estes itens virão de série apenas no lote inicial de lançamento do VW Polo Track, tornando-se opcionais nas “fornadas” seguintes do hatch de entrada. Na lista de equipamentos, estão garantidos itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, vidros elétricos na dianteira e travas elétricas.

Em relação à segurança, o compacto virá de fábrica com controles de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, bloqueio eletrônico do diferencial (XDS+), quatro airbags e sistemas Isofix/Top Tether para fixação de cadeirinhas infantis. 

Novo hatch de entrada terá preço especial de lançamento de R$ 79.990 (Foto: Divulgação/VW)

O que o hatch perde em relação às demais versões?

Simplificado para custar menos que a versão MPI 2023, o Polo Track não terá faróis em LED (passando a ser o único Polo com luzes halógenas) e nem pintura nas maçanetas e retrovisores externos. As rodas são de aço, com 15” de diâmetro, e trazem calotas escurecidas. 

Outras medidas de redução de custo são a ausência de ajuste de altura e profundidade para o volante, os encostos de cabeça fixos nas duas fileiras de bancos (o que também acontece em outras versões) e a inexistência de central multimídia – uma vez que até o sistema de som básico é opcional. 

Além do tom preto para a carroceria, o Polo Track está disponível na cor sólida branco Cristal e nas metálicas prata Sirius e cinza Platinum. Para as versões “regulares” do Polo 2023 (MPI, TSI, Comfortline e Highline), a adição de pintura metálica custa a partir de R$ 1.650.

Somente o lote inicial do Polo Track virá de fábrica com sistema de som e volante multifuncional (Foto: Divulgação/VW)

Motor e consumo do hatch de entrada da Volkswagen

O substituto imediato do VW Gol traz a mesma mecânica da versão MPI (e também do hatch descontinuado), com motor 1.0 flex da família EA-211, de três cilindros, com 84/77 cv de potência e 10,3/9,6 kgfm de torque (etanol/gasolina). O câmbio é manual de cinco marchas.

Demais dados de desempenho e consumo do novo Polo Track ainda não foram divulgados, mas a expectativa é que os números sejam próximos aos do Polo MPI 2023 – que traz exatamente o mesmo motor 1.0 aspirado e rodas de mesmas dimensões.

A título de comparação, os números de consumo de combustível do Polo 1.0 MPI são de 9,6 km/l (cidade) e 10,9 km/l (estrada), com etanol. Quando abastecido com gasolina, as médias de consumo são de 14 km/l (urbano) e 15,4 km/l (rodoviário).

Para-choque traseiro do Polo Track traz aplique exclusivo na base (Foto: Divulgação/VW)

Escrito por

Gustavo de Sá

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.

wpDiscuz
Sair da versão mobile