Polícia Civil agora tem Ford Ranger na frota

Polícia Civil agora tem Ford Ranger na frota. Veja quais os itens a mais da Ranger XLS entregues à polícia civil do estado da Bahia.

A segurança pública da Bahia ganha um aliado potente com a chegada de 159 picapes Ford Ranger à frota da Polícia Civil do estado. Os veículos, do modelo XLS com motor Panther 2.0 turbodiesel, foram entregues em um evento no Parque de Exposições de Salvador, com a presença do governador Jerônimo Rodrigues e outras autoridades.

As novas viaturas fazem parte de um investimento total de 265 veículos. Eles serão usados para reforçar a segurança em diversas regiões do estado. 

Polícia Civil agora tem Ford Ranger na frota

Todas as viaturas têm a assinatura da Ford Pro, divisão de veículos comerciais, serviços e soluções para clientes específicos, como o caso das forças de proteção policial. A marca destaca que essa é a maior entrega já realizada para o governo da Bahia, que se tornou o principal cliente da empresa no setor governamental no Brasil. 

“Esta é a maior entrega que já fizemos ao Estado da Bahia, que hoje é o nosso principal cliente na área governamental no Brasil”, diz Ivan Nakano, gerente comercial da Ford Pro. “É um grande orgulho ter a nossa picape integrada à polícia do estado, mostrando sua robustez e eficiência a serviço da segurança da comunidade.”

Polícia Civil da Bahia recebe frota da Ford Ranger - Foto: Divulgação
Polícia Civil da Bahia recebe frota da Ford Ranger – Foto: Divulgação

As picapes Ranger entregues são do modelo XLS cabine dupla, com motor Panther 2.0 turbodiesel e transmissão automática de seis velocidades. Cada uma delas foi adaptada com com equipamentos e acessórios específicos para uso policial, com destaque para:

  • Motor Panther 2.0 Turbodiesel de 4 cilindros, capaz de gerar 170 cv de potência e 40,9 kgfm de torque. 
  • Transmissão automática de seis velocidades 
  • Capota de fibra de vidro e cela para transporte de detentos 
  • Reforço estrutural na caçamba e protetor de polietileno para maior durabilidade e resistência
  • Sinalização completa com LED no teto, efeito estroboscópico, farol localizador, sirene e megafone
  • Sistema de gerenciamento de energia e bateria secundária para alimentar todos os equipamentos extras.
  • Cabine adaptada com bancos em corvin, piso antiderrapante e lavável, baterias auxiliares e rádio transceptor com GPS. 
Ford Ranger - Foto: Divulgação
Ford Ranger – Foto: Divulgação

 

Distribuição estratégica para todo o estado

As novas viaturas serão distribuídas em 177 municípios da Bahia, com prioridade para o  interior do estado. Parte da frota será destinada às Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMs) e Núcleos Especializados de Atendimento à Mulher (NEAMs).

O que achou das novas viaturas do estado da Bahia? Responda nos comentários. 

Aproveite e se inscreva no nosso canal do Whatsapp e fique bem informado sobre o universo automotivo. É só clicar aqui!

Leia também: A Ford e a longa relação com a polícia

 

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Robson Quirino
Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

ASSISTA AGORA