Polêmica: Suzuki esclarece dúvidas sobre motor da Haojue NK150

Marca esclarece "polêmica" sobre motor diferenciado da nova Suzuki Haojue NK150. Entenda as explicações da Suziki !

Lançada neste mês de março de 2022, a nova Suzuki Haojue NK150 começa a chegar às concessionárias autorizadas Suzuki Haojue agora em abril, conforme divulgamos aqui no Garagem360.

Mas, algumas dúvidas surgiram em relação ao motor. A Suzuki, então, esclareceu a questão ao Garagem360: o motor da  NK 150 não é o mesmo que acompanha os outros modelos. Entenda!

Suzuki Haojue NK 150

Mais performance e menos ruídos, fabricante se posiciona sobre motor da nova Suzuki Haojue NK150

Assim, esclarecendo, a marca ressaltar que o motor da NK é diferente daqueles que equipam os outros modelos de 150cc da Suzuki Haojue. Por exemplo, a Chopper Road, Master Ride e DK150.

De acordo com o diretor do departamento de engenharia da JTZ Motors, Carlos Zolin, o motor da trail foi desenvolvido a partir do projeto do motor da DR160, mas em uma versão de 150 cm3.

A Suzuki explica também que a mecânica foi igualmente alterada e conta com tecnologias avançadas para
entregar um bom desempenho em altas e baixas rotações. O motor teve os seus sistemas revisados desde a tampa da válvula até o sistema de esticador da corrente de comando, o pistão e a transmissão.

Segundo Zolin, a presença de um rolamento do tipo roletado do lado direito do virabrequim “vai aguentar extrema carga, prolongar a vida útil do motor e apresentar menos ruídos”.

Ele ainda complementa que esse rolamento fica do lado direito porque é o lado em que ficam a engrenagem primária, a embreagem e a transmissão, e por isso é mais sobrecarregado.

NK150 da Suzuki Haojue

Melhor performance, resposta de aceleração mais rápida e torque melhor distribuído

Conforme a marca, o motor da Suzuki Haojue NK150 vai, assim, possibilitar uma melhor performance, uma
resposta de aceleração mais rápida, um torque melhor distribuído em baixas rotações.

Além disso, maior durabilidade e menos vibrações e ruídos, deixando que os pilotos se tornem protagonistas de seus destinos e descubram outros caminhos, on e off road, sem perder o desempenho e a praticidade.

 

Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

wpDiscuz
Sair da versão mobile