Polêmica: Suzuki esclarece dúvidas sobre motor da Haojue NK150

Marca esclarece "polêmica" sobre motor diferenciado da nova Suzuki Haojue NK150. Entenda as explicações da Suziki !

Lançada neste mês de março de 2022, a nova Suzuki Haojue NK150 começa a chegar às concessionárias autorizadas Suzuki Haojue agora em abril, conforme divulgamos aqui no Garagem360.

Mas, algumas dúvidas surgiram em relação ao motor. A Suzuki, então, esclareceu a questão ao Garagem360: o motor da  NK 150 não é o mesmo que acompanha os outros modelos. Entenda!

Suzuki Haojue NK 150

Suzuki Haojue NK 150

Mais performance e menos ruídos, fabricante se posiciona sobre motor da nova Suzuki Haojue NK150

Assim, esclarecendo, a marca ressaltar que o motor da NK é diferente daqueles que equipam os outros modelos de 150cc da Suzuki Haojue. Por exemplo, a Chopper Road, Master Ride e DK150.

De acordo com o diretor do departamento de engenharia da JTZ Motors, Carlos Zolin, o motor da trail foi desenvolvido a partir do projeto do motor da DR160, mas em uma versão de 150 cm3.

A Suzuki explica também que a mecânica foi igualmente alterada e conta com tecnologias avançadas para
entregar um bom desempenho em altas e baixas rotações. O motor teve os seus sistemas revisados desde a tampa da válvula até o sistema de esticador da corrente de comando, o pistão e a transmissão.

Segundo Zolin, a presença de um rolamento do tipo roletado do lado direito do virabrequim “vai aguentar extrema carga, prolongar a vida útil do motor e apresentar menos ruídos”.

Ele ainda complementa que esse rolamento fica do lado direito porque é o lado em que ficam a engrenagem primária, a embreagem e a transmissão, e por isso é mais sobrecarregado.

 NK150 da Suzuki Haojue

NK150 da Suzuki Haojue

Melhor performance, resposta de aceleração mais rápida e torque melhor distribuído

Conforme a marca, o motor da Suzuki Haojue NK150 vai, assim, possibilitar uma melhor performance, uma
resposta de aceleração mais rápida, um torque melhor distribuído em baixas rotações.

Além disso, maior durabilidade e menos vibrações e ruídos, deixando que os pilotos se tornem protagonistas de seus destinos e descubram outros caminhos, on e off road, sem perder o desempenho e a praticidade.

 

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Erica Franco
Escrito por

Erica Franco

Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.

ASSISTA AGORA