Pneu de carros elétricos são diferentes, mais caros e ainda difíceis de encontrar no Brasil
Saiba como está o cenário brasileiro para a dificuldade de pneus de carros elétricos
Quando o assunto é veículo elétrico, uma das principais desconfianças dos interessados nesse tipo de carro é em relação às peças de reposição. Por isso, uma marca brasileira desenvolveu um pneu para tentar solucionar as dores de cabeça causadas pelo BYD Dolphin Mini. A seguir, explicamos mais detalhes.
Quais são as dificuldades dos proprietários do BYD Dolphin Mini?
Uma delas é em relação aos pneus. Os pneus do Dolphin Mini saem de fábrica com as seguintes medidas: 175/55 e rodas de 16 polegadas.
O problema é que, grande parte das redes de vendas e a maioria das fabricantes não contém esse tipo de pneu à venda.
Logo, essa carência traz várias dores de cabeça para o proprietário, especialmente para os motoristas de aplicativo, que não podem ficar parados com o veículo na oficina.
Contudo, há uma luz no fim do túnel. Isso porque, a SpeedMax desenvolveu um pneu voltado para veículos elétricos. O mais interessante é que a empresa brasileira fez um modelo adequado para o Dolphin Mini. Trata-se do Energrip.
Como é o Energrip?
A medida do pneu é justamente a exigida pelo veículo chinês: 175/55 16 polegadas.
Segundo a fabricante, os interessados nos pneus já podem adquirir os modelos em lojas especializadas e até nas concessionárias da BYD.
Leia também:
-
GM lança veículo elétrico equivalente a R$ 43 mil e rival do BYD Dolphin Mini
-
Nada de Dolphin ou Dolphin Mini: BYD tem nova carta na manga
Quanto custa o Energrip?
Em um portal voltado para a venda de pneus, ele pode ser adquirido por R$ 399 a unidade. Além disso, a garantia é de cinco anos contra defeitos de fabricação.
Contudo, caso você tenha veículos elétricos de outras montadoras, você pode estar se perguntando: o que fazer com a falta de pneus e peças nos carros importados?
No vídeo abaixo, em entrevista exclusiva para o Garagem360, o advogado Alexandre Damaceno explica mais detalhes. Acompanhe:
Leia também: Carros elétricos de longa duração: os 5 modelos com mais km de autonomia