O Mercado Livre – uma das maiores plataformas de e-commerce da América Latina – lança um campanha com o objetivo de ressaltar a importância da segurança nas transações de comprar e vender carros pela internet. Além de zelar pela proteção dos usuários, a ação visa fortalecer a confiabilidade da plataforma na compra e venda de veículos.
Importância da segurança na hora de comprar e vender carros é mostrada por meio de vídeos
Desenvolvida pela agência GUT São Paulo, a campanha lançada no dia 23 de agosto, conta com 2 filmes de 30″ para TV – com veiculação na capital paulista – peças para mídias sociais. Além de ativações com influenciadores digitais como Eduardo Sterblitch, Giu Brandão e Autosuper, que vão até novembro.
Por exemplo, os filmes são inspirados em comerciais clássicos de automóveis, mostrando, de um jeito ágil e bem humorado, a eficiência e confiabilidade de vendedores e compradores da plataforma.
Aliás, um dos filmes mostra o vendedor de automóveis, Marcelo, atendendo aos interessados e vendendo seu veículo, com a assinatura: “os vendedores mais verificados da categoria. Mercado Livre. Aqui é o lugar pra você comprar o seu carro”.
Enquanto isso, outro filme mostra a compradora Fernanda escolhendo e adquirindo o seu carro, com a assinatura: “os compradores mais ágeis da categoria. Mercado Livre. Aqui é o lugar pra você vender o seu carro”.
“Queremos deixar claro que os consumidores podem comprar de tudo no Mercado Livre, com segurança, até mesmo um automóvel. Além disso, comunicar aos vendedores que o Mercado Livre é o local ideal para anunciar seu automóvel”, comenta a diretora de Branding do Mercado Livre, Thais Souza Nicolau.
“O filme destaca os motivos que tornam o Mercado Livre um ambiente 100% seguro e confiável para adquirir ou vender veículos, onde todos os vendedores particulares são verificados”, complementa Thais.
“Repaginamos o estilo clássico dos comerciais de automóvel, justamente para mostrar que o Mercado Livre está trazendo um movimento novo para esse mercado com a mesma segurança e praticidade de sempre. Estamos falando de uma forma revolucionária de comprar e vender veículos, com o selo de qualidade próprio da companhia. A campanha chama a atenção do consumidor para essa revolução”, explica Bruno Brux, ECD da GUT São Paulo.