Plataforma agora oferece serviço de proteção veicular acessível

Mais um serviço de seguro para carros passou está disponível. Desta forma, a gama para proteção veicular no país continua crescendo.

Mais um candidato a serviço de seguro para carros passou a estar disponível no mercado já a partir deste mês. Desta forma, a gama para proteção veicular no país continua crescendo.

7 em cada 10 carros no Brasil andam pelas ruas sem seguro (Foto: Shutterstock)

Serviço de proteção veicular de empresa não convencional

A plataforma voltada para facilitar a vida do motorista brasileiro Gringo, anunciou recentemente seu mais novo tipo de serviço: um seguro auto.

Desta maneira, a empresa amplia sua variedade de serviços ao consumidor e passa a disponibilizar seguro para automóveis, motos e caminhões.

Segundo a Gringo, os mais de 10 milhões de clientes da plataforma poderão contratar o novo seguro independentemente do ano e modelo do veículo que tiverem.

Mais sobre o seguro da plataforma

O serviço de seguro da plataforma Gringo está disponível através do aplicativo da empresa.

Uma vez acessando o mecanismo, o usuário interessado cota o seguro conforme as coberturas disponibilizadas pela plataforma: roubo e furto, assistência 24 horas e perda total.

A cobertura para ”roubo e furto” assegura recebimento de até 100% da Tabela Fipe em caso de roubo ou furto.

Para a ”assistência 24 horas”, a empresa disponibiliza guincho de 200 km e troca de pneus.

E por fim, na modalidade ”perda total”, o cliente usufrui de cobertura sem franquia em casos de acidentes, enchentes ou desastres naturais.

Após a cotação, o cliente então conhece o valor a ser pago pela proteção veicular de acordo com suas preferências e pode avançar para a contratação do seguro.

Desta maneira, o serviço da plataforma se baseia nos moldes das tradicionais empresas do mercado, porém espera se diferenciar pela natureza distinta e mais ampla.

Interface com novo serviço de seguro da Gringo (Foto: Divulgação)

Seguro automotivo no Brasil

Em alta desde o começo do ano, o seguro de automóveis no país é um dos fatores mais importantes ao comprar um veículo, já que o valor do serviço incide sobre as taxas de violência na sociedade como um dos pontos chaves.

No entanto, o alto preço cobrado pelas seguradoras para automóveis e também motocicletas é o principal motivo para a grande quantidade de veículos sem seguro andando pelas cidades do país.

De acordo ainda com mais informações do mercado, 70% dos carros não são segurados. Esse número cresce ainda mais ao se analisar as motos: 92%.

Outro ponto que pesa negativamente é a pequena cobertura para veículos mais antigos, para anos inferiores a 2012 por exemplo. Desta forma, estes modelos, são os que mais estão expostos à violência.

Vale lembrar que os modelos de carros com mais de dez anos são responsáveis por aproximadamente metade da frota em circulação no Brasil atualmente.

Seguro auto é um dos dilemas dos motoristas atualmente (Foto: Freepik)

Escrito por

Gervásio Henrique

Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.

wpDiscuz
Sair da versão mobile