Tags
Cinturato P1 Plus está disponível para rodas de 15 a 20 polegadas
Em outubro de 2016, entrará em vigor no País o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE) de Pneus para produção e importação e, a partir de abril de 2017, para distribuição. Se antecipando a isso, a Pirelli acaba de lançar por aqui um produto já comercializado com a etiqueta de eficiência energética.
O Cinturato P1 Plus, o novo integrante da linha Green Performance e o primeiro pneu verde desenvolvido exclusivamente para o mercado de reposição e change over, segundo a empresa, conta com compostos que garantem maior esportividade com menor impacto ao meio ambiente, 25% menor resistência ao rolamento propiciando cerca de 5% em economia de combustível (em relação a um pneu categoria F), melhor desempenho em frenagem com até 10 metros de diferença em comparação a um pneu de categoria E e maior durabilidade com um novo padrão de rendimento quilométrico.
Com novos compostos, banda de rodagem mais plana, com desenho assimétrico, e sulcos longitudinais mais largos, o produto está disponível para rodas de 15 a 20 polegadas. Até a segunda metade de 2016, ele chegará a 16 medidas, formando a gama completa.
“As medidas disponíveis cobrem 72% do mercado de customização e 78% dos segmentos High Performance (HP) e Ultra High Performance (UHP). A Pirelli decidiu lançá-lo tendo em vista o crescimento destes três segmentos, acima da média de mercado. E a etiqueta ajudará o consumidor a entender suas características inovadoras”, informa Marco Maria Tronchetti, diretor de Marketing da Pirelli na América Latina.
O pneu recém-lançado sai de fábrica certificado com nível B ou C de economia de combustível, dependendo da medida. Em todas elas, o Cinturato P1 Plus é classificado com nível A de frenagem no piso molhado e 72 decibéis em emissão de ruído externo.