7 carros que dão prejuízo no Uber: todo o lucro vai em gasolina

Conheça aqui os piores carros para trabalhar com Uber quando o assunto é consumo de combustível. Não deixe eles beberem todo seu lucro!

Quando você trabalha com transporte uma coisa é certa: cada centavo conta. Especialmente em tempos de gasolina alta, toda economia é bem-vinda. Assim, conhecer os piores carros para trabalhar com Uber é essencial para se proteger de modelos que vão secar um tanque sem você perceber.

O Ford Broco, apesar de incrível, leva a coroa de pior carro para rodar como Uber (Imagem: Divulgação/Ford)

Os 7 piores carros para trabalhar com Uber

1 – Ford Bronco Sport

Mesmo com qualidades off-road incríveis, o Ford Bronco Sport apresenta um desempenho decepcionante quando se trata de economia de combustível. Isto porque este SUV consome gasolina como se não houvesse amanhã.

  • Consumo de gasolina na cidade: 8,6 km/l
  • Consumo de gasolina na estrada: 10,5 km/l

Se você está planejando usá-lo para dirigir como motorista de Uber, esteja preparado para ver uma parte significativa de seus lucros desaparecer no tanque.

2 – Chevrolet Equinox

O Chevrolet Equinox pode ser espaçoso e confortável, mas seu consumo de gasolina deixa muito a desejar.  De longe ele não é o modelo mais econômico para os motoristas de aplicativo.

  • Consumo de gasolina na cidade: 9,0 km/l
  • Consumo de gasolina na estrada: 10,8 km/l

Embora ofereça algumas comodidades, é importante lembrar que esses benefícios podem ser anulados pelos custos frequentes de reabastecimento.

3 – Jeep Renegade

O Jeep Renegade tem sido muito abraçado pelo brasileiro, mas ainda consome muito para ser uma boa opção para Uber (Imagem: Divulgação/Jeep)

Assim como os demais carros da marca, o Jeep Renegade é popular por sua aparência aventureira. Mas quando se trata de economia de combustível, ele deixa muito a desejar.

  • Consumo de gasolina na cidade: 9,0 km/l
  • Consumo de gasolina na estrada: 10,7 km/l
  • Consumo de etanol na cidade: 6,2 km/l
  • Consumo de etanol na estrada: 7,5 km/l

Assim você ficará mais no posto de combustível do que em viagens.

4 – Mitsubishi Eclipse Cross

O Mitsubishi Eclipse Cross atrai olhares com seu design moderno, mas seu consumo de combustível não é tão atraente.

  • Consumo de gasolina na cidade: 9,1 km/l
  • Consumo de gasolina na estrada: 11,2 km/l

Com essas médias, este SUV consome gasolina consideravelmente, reduzindo muito sua margem de lucro como motorista de Uber.

5 – Ford Territory

O Ford Territory pode ter um nome legal, mas quando se trata de economia de combustível, ele é uma decepção.

  • Consumo de gasolina na cidade: 9,4 km/l
  • Consumo de gasolina na estrada: 9,8 km/l

Território é o que você não cobre com um litro de gasolina com este carro.

6 – Jeep Commander

Mais um modelo da Jeep que deixa a desejar em termos de economia de combustível. Apesar de suas capacidades e motor flex, o alto consumo do Commander prejudicará seus lucros no longo prazo.

  • Consumo de gasolina na cidade: 9,8 km/l
  • Consumo de gasolina na estrada: 11,8 km/l
  • Consumo de etanol na cidade: 6,9 km/l
  • Consumo de etanol na estrada: 8,3 km/l

7 – Chevrolet Spin

O Chevrolet Spin seria uma boa opção para Uber se não fosse o alto consumo (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

Por fim, o Chevrolet Spin é uma opção para transportar passageiros por conta do espaço interno. No entanto, seu consumo de combustível é um problema. É difícil ter lucros expressivos com tanto consumo.

  • Consumo de gasolina na cidade: 9,8 km/l
  • Consumo de gasolina na estrada: 12,3 km/l
  • Consumo de etanol na cidade: 6,9 km/l
  • Consumo de etanol na estrada: 8,6 km/l

Mesmo que estes sejam alguns dos piores carros para trabalhar com Uber, não significa que sejam ruins como um todo.

Afinal, ainda são modelos incríveis, com kits poderosos e atraentes que servem a diversos propósitos. No entanto, se seu objetivo é maximizar lucros, passe longe deles!

Escrito por

Adson Leonardo

Olá, sou Adson Leonardo, graduando em Letras - PT pela UNIMONTES, escritor, poeta, e trabalho com redação para WEB desde 2018. Nestes anos já escrevi sobre os mais diversos temas, com um carinho especial no campo das ciências, escrita criativa e jogos. No mundo dos carros e automobilismo me interesso especialmente pelas inovações e tecnologias que permeiam este setor sempre em movimento.

wpDiscuz
Sair da versão mobile