Picapes usadas e seminovas mais fáceis de revender
Ao escolher um veículo, é importante saber se ele é fácil de revender. Veja nossa lista com picapes usadas e seminovas que são 'boas de loja'
Além de todos os atributos de um automóvel, compensa avaliar se o veículo é fácil de revender – o que possibilita fazer um melhor negócio. Por exemplo, há picapes usadas e seminovas mais fáceis de revender do que outras.
Para ajudar nessa escolha, você confere abaixo três das picapes que são revendidas com mais facilidade no mercado, de acordo com informações da Tabela Fipe.
As três picapes usadas e seminovas mais fáceis de revender
1 – Fiat Strada
Carro mais vendido do Brasil no acumulado do ano, a picape da Fiat é muito bem-vinda no mercado de usados e seminovos. No caso, para quem não pode ou não pretende adquirir uma Strada zero km.
Um dos motivos da facilidade da revenda da picape da Fiat são as suas atualizações constantes, além dos atributos mecânicos, é claro.
Por exemplo, no final de 2021, a Fiat Strada recebeu inovações interessantes, como câmbio automático do tipo CVT. Isso associado ao motor 1.3 Firefly, que gera 107 cv de potência e 13,7 kgfm de torque com etanol e 98 cv e 13,2 kgfm quando abastecido com gasolina.
Além disso, destaque para a vasta gama de versões, que são 7. Os preços da Fiat Strada zero km variam de R$ 89 mil a R$ 114 mil.
2 – VW Saveiro
A Saveiro é mais uma das picapes usadas e seminovas que não fica “encalhada” nas lojas. Dentre os bons atributos do utilitário, destaque para os seguinte aspectos:
- Estabilidade nas curvas e nas ultrapassagens
- Motor 1.6 econômico
- Câmbio com engates suaves e curtos
Os preços da linha 2023 da VW Saveiro são:
- Saveiro Robust cabine simples: R$ 90.250
- Saveiro Trendline cabine simples: R$ 95.150
- Saveiro Robust cabine dupla: R$ 108.490
- Saveiro Cross cabine dupla: R$ 123.080
3 – Fiat Toro
A Toro fica no fim da nossa seleção de picapes usadas e seminovas mais fáceis de revender. Isso porque ela vai bem no quesito dirigibilidade e também é versátil, além de ter tem design robusto e bom desempenho.
Por outro lado, o que pode “pesar” na hora da revenda é consumo – um tanto alto se comparado às picapes anteriormente citadas.
Por exemplo, as versões da Fiat Toro com motor 1.8 e.TorQ flex (disponível até a linha 2021) registram as médias de 9,5 km/l na cidade e 11,2 km/l, na estrada, quando abastecida com gasolina. Já na versão diesel, as médias são de10 km/l na cidade e 12,6 km/l na estrada.
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.