Algumas das picapes mais espaçosas de 2023: dá para fazer frete de uma casa inteira

Fama de poderosas e pau-pra-toda-obra elas já tem, mas as picapes mais espaçosas surpreendem até mesmo os mais exigentes. Com suas caçambas volumosas e força ideal para transportar grandes cargas, elas são perfeitas para o campo, cidade e o que mais colocarem na frente.

A Volkswagen Amarok conta com capacidade de carga impressionante e toda a força necessária para fazê-la valer
A Volkswagen Amarok conta com capacidade de carga impressionante e toda a força necessária para fazê-la valer (Imagem: Divulgação/VW)

Quais as picapes mais espaçosas?

1 – Ford Ranger

A Ford Ranger é uma excelente escolha para quem busca não apenas força bruta, mas também muito espaço. Com capacidade de carga de 1.168 kg e caçamba de 1.180 litros, ela oferece volume suficiente para transportar cargas enormes e pesadas.

O câmbio automático de seis marchas e tração traseira, por sua vez, garantem uma condução suave e segura mesmo com a caçamba lotada.

VEJA TAMBÉM

Além disso, seu motor 2.2 16V turbodiesel de 160 cv e 39,3 kgfm proporciona excelente desempenho tanto na estrada quanto fora dela. 

2 – Volkswagen Amarok

A Volkswagen Amarok, na versão Comfortline, também se destaca pela capacidade de carga. São 1.156 kg em uma caçamba com volume de 1.280 litros. 

Com um motor 3.0 V6 24V turbodiesel de 258 cv e 59,1 kgfm, um dos mais potentes da categoria, ela alcança excelente desempenho mesmo com a carga máxima.

Já o câmbio automático de oito marchas e tração 4×4 garantem versatilidade, tornando-a assim uma ótima opção para trabalho e passeios.

3 – Chevrolet S10

Embora a Chevrolet S10 tenha um volume de caçamba um pouco menor em comparação com os modelos anteriores, com 1.061 litros, ainda possui capacidade de carga considerável (1.134 kg).

Amada em todo o Brasil, a Chevrolet S10 não decepciona com sua força e capacidades
Amada em todo o Brasil, a Chevrolet S10 não decepciona com sua força e capacidades (Imagem: Divulgação/Chevrolet)

No quesito potência, seu motor 2.8 16V turbodiesel de 200 cv e 51,0 kgfm é ideal para qualquer transporte de carga que você precise. Tudo isso auxiliado pelo câmbio automático de seis marchas e tração 4×4, que dão controle e estabilidade em qualquer terreno.

4 – Mitsubishi L200 Triton Sport 

Com capacidade de carga de 1.055 kg e volume da caçamba de 1.046 litros, a Mitsubishi L200 Triton Sport é uma picape que não decepciona em termos de espaço e força.

Isto porque ela conta também com um motor 2.4 16V turbodiesel de 190 cv e 43,9 kgfm de excelente desempenho.

Para complementar, assim como a maioria das integrantes da lista, ela também vem com câmbio automático, desta vez de cinco marchas, e tração 4×4.

Você vai gostar: A picape mais off-road do Brasil mostra que nem mesmo o cenário mais difícil é páreo para ela

5 – Nissan Frontier

Por fim, a Nissan Frontier XE, também é uma ótima escolha para quem busca uma picape espaçosa e potente.

Na capacidade de carga ela suporta até 1.043 kg. Já na caçamba são 1.054 litros, um amplo espaço para transportar altos volumes.

O motor 2.3 16V à bi-turbo diesel, com 190 cv e 45,9 kgfm, é igualmente poderoso e eficiente, proporcionando um bom equilíbrio entre desempenho e economia de combustível. Seu câmbio automático conta com sete marchas e a tração também é 4×4.

Como vemos, o que não falta para as picapes mais espaçosas de 2023 é capacidade de carregar tudo e qualquer coisa que você tenha em mente. Portanto, é muito mais poder para você encarar qualquer desafio!

Adson Leonardo
Adson LeonardoAdson Leonardo é redator desde 2018, escrevendo para blogs empresariais e temáticos, mídias sociais e perfis pessoais de executivos. Além disso, é escritor, poeta e apaixonado por ciência. Aliando suas habilidades narrativas com o olhar afiado para dados, seu foco é criar textos sólidos, que engajam, educam e guiam o leitor pelo tema abordado.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar