Picapeiros em alerta: nova Hilux e Maverick Híbrida fazem mercado pegar fogo

Nova Hilux elétrica de 195 cv e Maverick Híbrida que faz 15,4 km/l chegam para brigar. Descubra tudo sobre as novas picapes

A disputa entre a nova Toyota Hilux e Maverick híbrida é oficial e vai incendiar o mercado. A semana foi marcada por dois anúncios brutais: a Toyota revelou na Ásia a Hilux 2026 (com versão elétrica de 195 cv) e a Ford lançou no Brasil a Maverick 2026 (híbrida, fazendo 15,4 km/l). Acompanhe o Garagem360 e descibra mais detalhes!

O que esperar da nova Toyota Hilux 2026?

A líder absoluta do mercado brasileiro não está para brincadeira. A Toyota apresentou na Ásia a nova Hilux, que (apesar de manter a plataforma atual) ganhou um visual completamente atualizado e um interior muito mais tecnológico.

Nova Toyota Hilux e Maverick híbrida
Nova Toyota Hilux. Foto: Divulgação

 

A grande revolução está na motorização: a picape terá uma gama eletrificada, incluindo modelos híbridos, totalmente elétricos e até uma variação a hidrogênio prevista para 2028.

Hilux Elétrica

Para o Brasil, a picape (produzida na Argentina) deve chegar no segundo semestre de 2026.A versão 100% elétrica é a mais esperada e promete números impressionantes. Veja só:

  • Potência: 195 cv
  • Autonomia: até 300 km
  • Capacidade de carga: 715 kg

E a Ford Maverick Híbrida?

Porém, a Ford não esperou o futuro chegar e já atacou o presente. A marca lançou no Brasil a Maverick Híbrida 2026, focando no calcanhar de Aquiles das picapes: o consumo. O modelo vem equipado com um motor 2.5 aspirado combinado a um motor elétrico, entregando 194 cv.

Nova Toyota Hilux e Maverick híbrida
Ford Maverick Hybrid. Foto: Divulgação

 

O destaque matador é a eficiência. O benefício é imediato no bolso, como você pode ver abaixo:

  • Consumo (cidade): Até 15,4 km/l.
  • Consumo (estrada): 13,8 km/l (segundo o Inmetro).

Além disso, ela traz suspensão independente nas quatro rodas (garantindo conforto de SUV) e uma nova multimídia gigante de 13,2 polegadas. A capacidade de carga é de 584 kg.

Leia também: Hilux 2027 é nova ou só ‘maquiada’? Toyota responde o que mudou (ou não)

A semana aparentemente vai de tirar o fôlego dos “picapeiros”, hein? O que te anima mais: a promessa futurista da nova Hilux elétrica com 195 cv e 300 km de autonomia, ou a eficiência imediata da Maverick Híbrida 2026, que já está aqui fazendo 15,4 km/l na cidade?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Kawane Licheski
Escrito por

Kawane Licheski

Formada em Administração de Empresas, Jornalismo e mestranda em Comunicação. Apaixonada por setor automobilístico, true crime e livros. Fiz da escrita e produção de conteúdo sua paixão e profissão.