Picape Nissan Frontier recebe pintura “diferentona” como nunca visto antes

Uma picape Nissan Frontier com pintura “diferentona” será uma das atrações em evento no início do mês de julho. 

A Nissan acaba de encontrar a pintura “mais japonesa” para a Frontier. O projeto vencedor da 3ª edição do Concurso Acadêmico de Design Gráfico utiliza vários ícones da cultura nipônica num estilo contemporâneo.

A picape com a pintura “diferentona” ficará exposta para o público em evento que acontece em São Paulo no início do mês de julho. 

Saiba mais sobre a pintura “diferentona” da picape Nissan Frontier

NIssan Frontier com a pintura vencedora do concurso de Design Gráfico (Foto: Divulgação/Nissan)

O trabalho escolhido é de autoria de Eric Lauredo Belfort Wolter, estudante de Design Industrial da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), que se inspirou na famosa pintura “A Grande Onda”, do artista japonês Katsushika Hokusai, que representa a vinda dos imigrantes do Japão para o Brasil.

“A ideia toda veio de uma grande reflexão sobre o conceito de cultura. Notei que, quase como regra, as pessoas associam a cultura de um país ao que é clássico, antigo. Assim como a picape da Nissan, quis dar um ar novo a isso”, explica Wolter. 

O estudante utilizou em seu conceito vários ícones japoneses em uma espécie de mural, num estilo contemporâneo, como a arte de rua. “Depois, tracei um paralelo com a Grande Onda. Assim como ela, a cultura está em constante movimento”, afirma.

O projeto escolhido será aplicado numa Frontier real e exibido no estande da Nissan no Festival do Japão, que acontece em São Paulo, de 7 a 9 julho. No fim de semana seguinte, de 14 a 16 de julho, o carro com a arte vencedora será parte do acervo temporário da Japan House São Paulo.

A casa é uma iniciativa internacional com a finalidade de ampliar o conhecimento sobre a cultura japonesa da atualidade e divulgar políticas governamentais. Além de São Paulo, primeiro local a receber a Japan House, a instituição também está presente em Londres e Los Angeles.

No ano passado, a Nissan havia feito uma ação semelhante tendo como protagotisa o seu crossover KIcks.

Crossover Nissan Kicks com a pitura vencedora da edição do ano passado do concurso (Foto: Divulgação/Nissan)

A Nissan Frontier 2023

Fabricada pela Nissan em Córdoba, Argentina, a Nova Nissan Frontier está com novo design, novos equipamentos de segurança e conforto e três novas versões.

O veículo foi desenvolvido baseado em três pilares: design, tecnologia e robustez. Entre os muitos destaques está a diferenciada versão PRO-4X, projetada para superar os desafios mais radicais.

Na dianteira, a Frontier apresenta faróis com projetor de LED quádruplos em forma de C e nova grade. Na versão topo de linha PRO-4X, detalhes como novos para-lamas e a logo da Nissan em vermelho reforçam sua diferenciação.

Na traseira as lanternas mudaram, o para-choques tem novo formato, com degrau que dá acesso à caçamba, agora mais alta 25 mm e 50 mm maior nas laterais. A caçamba leva até 1.054 litros de carga e 1.043 kg. Em seu interior, ganchos posicionados perto do assoalho, tomada 12V, tampa de abertura com dois amortecedores, trazem maior praticidade.

Interior tecnológico

Na cabine, o painel de instrumentos tem tela de 7 polegadas e central multimídia de 8 polegadas, com conexão para Android Auto e Apple CarPlay. A nova Frontier oferece ainda teto solar e ar condicionado digital dual zone, com saídas de ar para a parte traseira.

Em todas as versões, a Nova Nissan Frontier vem equipada com motor 2.3 16V biturbo a diesel, que desenvolve 190 cv de potência e 45,9 kgf.m de torque. Os preços partem de R$ 219.900.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile