Picape Mitsubishi L200 bate recorde de vendas; saiba detalhes 

A linha de picapes Mitsubishi L200 Triton registrou desempenho recorde em vendas nos primeiros sete meses de 2022, com crescimento de 32%.

A linha de picapes Mitsubishi L200 Triton registrou um desempenho recorde em vendas nos primeiros sete meses de 2022. Entre janeiro e julho, foram comercializadas 9.036 unidades do veículo no País, aumento de 32% em comparação com o mesmo período do ano passado.

O número é o melhor já registrado desde 2015 e pode ser creditado a uma série de ações tomadas pela montadora. 

L200 Triton torna-se o principal veículo da Mitsubishi no Brasil

Mitsubishi L200 Triton (Foto: Divulgação/Mitsubishi)

O fato de a marca japonesa ter lançado uma geração completamente reformulada da picape em agosto de 2020, em meio às incertezas e à turbulência logística e de suprimentos geradas pela pandemia de Covid-19, é apontado como fator decisivo para o bom desempenho comercial da L200 Triton.

Em sua nova versão, a picape passou a oferecer design totalmente novo e caiu no gosto dos brasileiros por oferecer excelente condução em todos os tipos de terreno,  uma vez que oferece níveis de conforto e tecnologia equivalentes aos de um SUV premium, mas com a capacidade e robustez de um legítimo 4×4.

O modelo passou a representar cerca de 65% do total de vendas da Mitsubishi Motors no Brasil, atualmente.

“O bom momento em vendas da linha L200 Triton Sport se deve a uma série de fatores, que incluem uma grande variedade de ações comerciais adotadas pela Mitsubishi Motors com o objetivo de sempre oferecer um excelente negócio aos seus clientes”, pontua Julio Fiorin, diretor comercial da Mitsubishi Motors no Brasil. 

“O conjunto de design atrativo, alta tecnologia embarcada, robustez e o legítimo DNA 4×4 da nossa marca fizeram da picape um modelo de grande apelo junto ao público em geral. A grande gama de estilos e versões disponíveis dentro da linha Mitsubishi L200 Triton consegue agradar aos mais diversos perfis de público, desde os que atuam no agronegócio, até esportistas e executivos”, analisa Fiorin.

Mitsubishi L200 Triton Sport

Cabine da picape Mitsubishi L200 Triton (Foto: Divulgação/Mitsubishi Brasil)

As picapes da linha L200 Triton são equipadas com o motor MIVEC 2.4L, que desenvolve a potência máxima de 190 cv a 3.500 rpm e torque de 43,9 kgf.m  a 2.500 rpm. O câmbio é automático de seis velocidades. O veículo atinge a velocidade máxima de 190 km/h e acelera de 0 a 100 km/h em 10,4 segundos.

A versão L200 Triton Sport vem com tração 4 x 4 (com seletor giratório), bloqueio diferencial traseiro R/D block e suspensão SDS II Double Wishbone. 

A caçamba tem 1.470 mm de largura e é capaz de carregar até 1.000 kg de carga útil.

Na configuração de entrada, a picape vem com ar-condicionado digital, airbag, freios ABS e com EBD, duplo circulador de ar para os bancos traseiros, assoalho revestido em carpete, banco do motorista com ajustes elétricas, descansa braço central traseiro, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, volante com ajuste de altura e profundidade, central multimídia com tela de 7”, sistema keyless, controle ativo de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa e protetor de carter.

A versão L200 Triton Sport HPE-S é a mais completa. Traz adicionais como, por exemplo, lanterna traseira em LED, lavador de faróis, rack de teto prata, regulagem de altura dos faróis, farol alto automático, sensor de estacionamento dianteiro, sistema de monitoramento de ponto cego, sistema de frenagem autônoma, sistema de aviso de trafego traseiro e aviso de saída de faixa de rolamento.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile