Picape média da RAM será fabricada no Brasil; saiba mais

A RAM deverá ter uma picape média de produção nacional em breve. Chamada de 1200 o veículo deve chegar entre o fim de 2023 e início de 2024.

A RAM tem planos ambiciosos para o Brasil, como a produção nacional de uma picape média, por hora chamada de 1200. O novo veículo deve compartilhar plataforma com outros modelos do grupo Stellantis, e está com previsão de lançamento entre o fim de 2023 e início de 2024.

A RAM deverá ter uma picape média de produção nacional em breve. Chamada de 1200 o veículo deve chegar entre o fim de 2023 e início de 2024 (Foto: Divulgação)

Nova RAM com produção nacional? Conheça os detalhes da 1200

Recentemente o Garagem360 divulgou informações sobre um novo modelo da RAM que chegará em breve ao Brasil. Porém, essa não é a única novidade que está nos planos da montadora.

De acordo com informações publicadas pela AutoData, a marca terá um novo produto de porte médio e com produção nacional. Trata-se de um modelo por hora denominado de RAM 1200.

Conforme as informações, o presidente da Stellantis para a América do Sul, grupo automotivo ao qual a RAM e outros importantes nomes da indústria automotiva, como FIAT e Jeep pertencem, um produto nacional da marca está “muito perto” de acontecer.

“Localizaremos a marca e os produtos. Será uma aventura fantástica. Espero que seja tão boa quanto a Jeep, ou até melhor, acredito”, informou Antonio Filosa durante um evento da editora.

Especulações sobre um produto nacional da RAM não começaram e agora. Desde o ano passado, Filosa desenvolve estratégias para fazer com que a RAM tenha o mesmo destino da Jeep em terras nacionais.

Modelo deve compartilhar com outros veículos do Grupo automotivo (Foto: Divulgação)

Plataforma compartilhada com outros veículos do grupo

Informações do portal Auto Segredos revelam que a nova picape da RAM deverá ser produzida sobre a plataforma Small Wide, a mesma usada por outros modelos do grupo, como a Fiat Toro e até mesmo a trilogia de SUVs da Jeep – Renegade, Compass e Commander.

Além de plataforma, a picape que também deverá ser produzida no polo industrial do grupo, em Goiana, Pernambuco, deve compartilhar alguns itens com o SUV de sete lugares da Jeep, como a direção e freio, por exemplo.

A expectativa é que o novo veículo seja lançado entre o fim de 2023 e início de 2024, quando chegar ela concorrerá em um segmento onde nomes como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10 já tem nome e espaço mais do que estabelecido.

Outros detalhes como a composição do conjunto motriz também foram antecipados pelo Auto Segredos, como a opção de um motor 2.0 turbo movido a gasolina ou o motor 2.2 turbodiesel. A transmissão deverá ser automática de nove marchas e tração 4×4.

A capacidade de carga também será outro diferencial, conforme informações do portal o novo veículo da RAM  deverá contar com até uma tonelada de capacidade, bem como, bom nível de espaço interno que será confortável para todos os ocupantes.

Mesmo com produção nacional, o novo veículo não deve perder os atributos e características que pertencem aos modelos da RAM, como a motorização potente de alta performance e o luxo e sofisticação integrada dentro da cabine.

Carro terá ao menos duas opções de motor (Foto: Divulgação)

Escrito por

Nicole Santana

Jornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.

wpDiscuz
Sair da versão mobile