Picape do Wrangler, Jeep Gladiator é lançada no Salão de Los Angeles

Derivada do Wrangler, a Jeep Gladiator é a principal atração da marca para o Salão de Los Angeles deste ano. A picape foi revelada nesta semana e chegará...

Derivada do Wrangler, a Jeep Gladiator é a principal atração da marca para o Salão de Los Angeles deste ano. A picape foi revelada nesta semana e chegará ao mercado americano no final de 2019. Por enquanto, não há nenhuma confirmação de que ela será vendida no Brasil.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Detalhes Jeep Gladiator

Se o Wrangler pode ser considerado um Jeep Willys moderno, a Gladiator chega para ser uma espécie de versão contemporânea da Willys Pick-Up Jeep/Ford F-75, que foi fabricada e vendida no mercado nacional entre 1960 e 1983. O novo modelo herda do SUV que deriva o design frontal e as linhas quadradas da carroceria. Porém, por conta da caçamba, seu comprimento é 78,7 cm maior.

LEIA MAIS: Carros para sobreviver a um apocalipse zumbi

Confirmado para o Brasil, BMW X7 estreia no Salão de Los Angeles

Outra característica semelhante entre os dois é que o teto e as portas podem ser removidos sem dificuldades. Como opcional, a picape vai oferecer um teto de lona. Uma tomada de 115 volts também será disponibilizada à parte, para quem precisar se aventurar mais com o modelo.

As portas e o teto da Jeep Gladiator podem ser removidos sem grandes esforços |Foto: Divulgação

Conjunto mecânico

As primeiras versões da Jeep Gladiator serão vendidas com o motor V6 de 3,6l a gasolina, de 289 cv e 35,9 kgfm de torque. O câmbio manual de seis marchas e a tração nas quatro rodas completam o conjunto. Uma transmissão automática de oito marchas estará disponível como opcional para o modelo. Em 2020, a picape vai ganhar o propulsor diesel V6 de 3,0l, de 263 cv e 61,1 kgfm de torque.

Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile