Picape JAC Hunter mostra mais uma qualidade: 5 estrelas em segurança de acordo com o ANCAP

Acredite ou não, mas a picape Jac Hunter acaba de garantir 5 estrelas em segurança de acordo com as informações divulgadas pelo ANCAP.

Para melhor entender, as estrelas atribuídas à picape levam em conta os protocolos mais recentes da instituição, considerando a relização de diversos testes.

Acompanhe o Garagem360 e entenda isso melhor!

Foto: divulgação

Picape JAC Hunter é 5 estrelas em segurança de acordo com o ANCAP

Todo mundo sabe que a segurança é um fator primordial em todo e qualquer aspecto, mas principalmente quando estamos falando de veículos.

A grande novidade é que, agora, a picape JAC Hunter   alcançou nota máxima em segura, de acordo com o Australasian New Car Assessment Program.

De forma mais detalhada, a JAC Hunter foi submetida a uma série de testes rigorosos que avaliaram sua capacidade de proteger tanto ocupantes adultos quanto infantis em casos de acidentes.

Mais especificamente, esses testes incluíram impactos frontais de largura total, impactos laterais e testes de efeito chicote, todos conduzidos sob os critérios mais recentes adotados pelo ANCAP.

O teste foi realizado na Austrália.

Foto: divulgação

Fique ainda mais por dentro dos assuntos do momento: Foton Tunland: Brasil terá nova picape híbrida para brigar com Ford Maverick e BYD Shark

Quais foram as notas da Jac Hunter?

Sem muitas delongas, na proteção para ocupantes adultos, a picape alcançou 85% de eficácia. Já na proteção para ocupantes infantis, o desempenho foi ainda melhor, com uma pontuação de 87%.

Além disso, a picape demonstrou grande eficiência na proteção de usuários vulneráveis da estrada, como pedestres e ciclistas, obtendo também 87% nessa categoria.

No quesito assistência de segurança, que avalia a eficácia de sistemas como controle de estabilidade e presença de airbags, a Hunter obteve 89% de pontuação. 

Apesar desses resultados altamente positivos, o ANCAP identificou alguns pontos em que a picape poderia melhorar, conforme mencionado portal Motor 1.

Isto é, a proteção do tórax do motorista em testes específicos como o de poste oblíquo e deslocamento frontal foi considerada apenas ‘adequada‘.

Além disso, a eficácia dos cintos de segurança e dos airbags no teste frontal de largura total e a proteção do tórax do passageiro traseiro foram avaliadas como ‘marginais’.

Por fim, a instituição australiana também ressaltou que há “espaço para melhorias” nas provas de colisão frontal contra outro veículo, onde a JAC Hunter foi penalizada com uma perda significativa de pontos.

Veja também: Nova moto elétrica agita o mercado com autonomia de 600 km e com valor equivalente de R$ 13.120

 
Fechar

Veja também:

Sair da versão mobile