A Titato está pronta para chegar ao Brasil ainda este ano. A picape inédita da Fiat promete vir forte para competir com nomes já consolidados no mercado nacional, como Toyota Hilux, Chevrolet S10, Ford Ranger e Volkswagen Amarok.
Mas será que ela tem forças para este mercado tão competitivo? Nós do Garagrem360 vamos tentar responder.
Qual é a picape inédita da Fiat?
É a Fiat Titano, modelo baseado na Peugeot Landtrek vendida na Europa e que deve vir ao Brasil para suprir a lacuna do segmento que já tem a Strada e a Toro com boa aceitação do mercado.
Até o momento sabemos pouco do lançamento. Na Argélia, o modelo é equipado com motor 1.9 turbodiesel de 150 cv e 35,7 kgfm, o mesmo da Landtrek no mercado global.
Por aqui nada concreto, inclusive a possibilidade de chegar com o motor 2.2 BlueHDI Turbo diesel, cuja potência estimada é de 200 cv e torque de 45,9 kgfm. Quanto ao câmbio, tanto manual quanto automático.
Um dos diferenciais da Titano será a tração integral em todas as versões.
O tamanho é semelhante ao das picapes com as quais ela quer rivalizar: 5,33 metros de comprimento, 1,93 m de largura, 1,87 m de altura e 3,18 m de entre-eixos.
Informações como tamanho da caçamba, capacidade de reboque de trailer ainda são um mistério.
Veja aqui o que já sabemos sobre a Fiat Titano.
O que esperar da Fiat Titano?
Design Robusto e Imponente
Em dezembro de 2023, a Fiat divulgou fotos da Titano, apresentando a grade robusta, sem a borda cromada da Landrtrek. O destaque fica por conta da iluminação em LED na vertical abaixo do farol e rodas de liga leve aro 18, transmitindo força e imponência.
Interior Espaçoso e Confortável
Pode-se esperar uma picape confortável, capaz de acomodar 5 pessoas com tranquilidade e com amplo espaço para pernas e bagagem. O interior conta com materiais de alta qualidade e bom nível de acabamento, proporcionando conforto e sofisticação.
Tecnologia de Ponta
Possivelmente, a Titano vem equipada com diversos recursos tecnológicos, como:
-
Central multimídia com tela sensível ao toque.
-
Sistema de som premium.
-
Ar-condicionado automático.
-
Câmera de ré.
-
Sensores de estacionamento.
-
Teto solar panorâmico (opcional).
Já as as previsões de lançamento são para o segundo semestre de 2024. Antes seria em 2023, mas a marca decidiu adiar.
O preço inicial da versão de entrada deve girar em torno dos R$ 250 mil.