Picape híbrida da Ram tem um detalhe surpreendente

Veja todos os detalhes sobre a nova picape híbrida da Ram e porque o modelo deverá ser uma excelente opção!

Quem está interessado em se adaptar aos modelos de carros elétricos podem contar com uma excelente opção da Ram: uma nova picape híbrida que pode ser o sonho de consumo de muita gente, o que é justificado pelas tecnologias do modelo.

Basicamente, a Ram inovou mais uma vez, e agora, o modelo promete trazer um detalhe surpreendente atribuído ao motor que vai deixar muita gente na ansiedade para adquirir a picape. Que tal saber mais sobre isso?

Foto: divulgação / Ramcharger

Saiba o que esperar da nova picape híbrida da Ram

O novo lançamento da Ram é o Ramcharger da Stellantis, que promete chegar ao mercado pronto para conquistar os consumidores. Isso porque a picape virá com alguns diferenciais que tornam o modelo perfeito para quem está disposto a se adaptar aos veículos elétricos.

Basicamente, o Ramcharger será vendido junto à Ram REV, que, aliás, é um modelo totalmente elétrico da empresa. De acordo com Tim Kuniskis, o atual presidente da marca de caminhonetes da Ram da Stellantis, a picape não é um híbrido plug-in.

Isto é, teoricamente, a picape contra com um grande diferencial em relação ao motor. Aliás, é válido pontuar que o motor é de 3,6 litros e 6 cilindros, movido à gasolina, e ficará sob o capô do novo modelo em questão.

Motor deixa a Ramcharger com um detalhe especial

O grande detalhe especial do novo modelo da Ram é extremamente interessante. Sem muitas delongas, como dito, o modelo será um híbrido, porém, a insistência de Tim Kuniskis em dizer que O veículo não é um modelo plug-in tem uma justificativa.

O detalhe é que, diferentemente do habitual, o modelo não está conectado, de forma alguma, às rodas da picape. Ou seja, o motor à gasolina não é responsável por acionar a rodas da Ramcharger. Interessante, né?!

Isso acontece porque ele está conectado a um gerador. É esse gerador que proporciona o carregamento às baterias. Assim sendo, é assim que acontece o processo de envio de energia para os motores elétricos, responsáveis por acionar as rodas.

Foto: divulgação / Ram

Tecnologia do motor já tem um nome

Apesar da Ram estar inovando os modelos da marca com a nova tecnologia voltada ao motor, ela não é a única que pensou nisso. Isso porque, na verdade, a tecnologia já tem até mesmo um nome e está presente no mercado há um tempo.

O funcionamento é designado como “híbrido em série” e se diferente totalmente do que chamamos de “híbrido paralelo“. Mas como assim? Bem, nos modelos híbridos paralelos, é o motor à gasolina que aciona as rodas. Um exemplo disso é o Toyota Prius.

A principal diferença entre os híbridos em questão pode ser pontuada pelo desempenho do automóvel, assim como em relação à autonomia. Basicamente, o Ramcharger consegue ir muito além da maioria dos híbridos plug-in.

Foto: divulgação / Ram

Picape consegue percorrer longas distâncias graças à tecnologia

Como explicitado, o novo modelo da Ram tem alguns pontos interessantes relacionados ao motor. Assim sendo, quando as baterias do veículo estão totalmente carregadas, ele pode rodar até 145 milhas sem precisar da gasolina.

Normalmente, os híbridos da categoria plug-in só conseguem percorrer cerca de 30 ou 40 milhas. Em quilômetros, a picape da Ram pode percorrer cerca de 230 km, enquanto os demais modelos não chegam nem na metade.

Agora, quando há a junção dois dois, ou seja, com o tanque completo e a bateria totalmente carregada, o Ramcharger pode ir além. No total, ele é capaz de rodar cerca de 690 milhas, ou melhor, mais de 1.100 km.

Lançamento oficial já tem data prevista

Um outro adendo em relação ao modelo é a possibilidade de uso de carregadores rápidos. Os carregadores do tipo DC proporcionam um carregamento em menor tempo, e, curiosamente, a maioria dos híbridos plug-in não podem utilizar esse tipo de carregador.

Aliás, esses carregadores podem acionar 100 milhas, ou seja, cerca de 160 km em apenas alguns minutos de carga, o que pouca tempo para o condutor que precisar utilizar o veículo com um maior agilidade e frequência.

Em relação ao lançamento oficial, a marca já confirmou uma previsão para que a picape vá aos mercados. Estima-se que as vendas irão iniciar por volta dos últimos meses do ano de 2024, resguardando o modelo para o fim do ano.

Aproveite e confira: Carros elétricos que você deve PASSAR LONGE se deseja autonomia

Foto: divulgação / Ram

Escrito por

Vitória Marques

wpDiscuz
Sair da versão mobile