Picape híbrida chega ao BR com preço de carro a combustão e economia de fazer inveja na concorrência

Picape híbrida chega ao mercado brasileiro pelo mesmo preço de versão com modelo a combustão. Entenda mais no post.

Um dos 10 lançamentos da Ford no país, a picape híbrida Maverick está chegando nas concessionárias. Como jogada de marketing para o lançamento o preço do modelo com híbrida é o mesmo da versão a combustão FX4. 

Ford Maverick é a picape híbrida lançamento da Ford para o mercado brasileiro. Foto: Divulgação

Picape híbrida Maverick híbrida com preço de motor a combustão

R$ 244.890. Por este preço você leva a Maverick Hybrid Lariat no pré-lançamento. O preço é o mesmo da versão Fx4, equipada apenas com motor a combustão. Com essa estratégia, a Ford quer inserir a picape híbrida, mais barata do que S-10, Hilux, entre outros modelos que apesar de maior potência podem perder mercado por essa característica. 

Também é um valor a se considerar se o interesse for Nissan Frontier, na promoção por pouco menos de R$ 200 mil e a Fiat Toro (R$ 134.490 na versão LTZ). 

E o lançamento da Ford tem uma série de recursos para competir. Começa pelo conceito de manter a robustez caraterística da marca somada ao conforto dos SUVs e sedans. Contabiliza aí todas as vantagens de se ter um modelo híbrido, que incluem o apelo sustentável, menor emissão de gases, menos ruído, incentivos fiscais, entre outros. 

Temos também a economia de combustível, que graças ao sistema avançado de propulsão híbrida proporciona o consumo de 14,6 km/l. A Toro não passa dos 11,2 km/h. Segundo a marca, quando comparada às picapes e SUVs concorrentes a diesel, a Maverick Hybrid Lariat é cerca de 30% mais econômica no consumo. 

Ford Maverick híbrida no preço do modelo a combustão. Foto: Divulgação

Motorização

O sistema de propulsão da Maverick conta com o que há de mais avançado produzido pela marca. É formado por motor Atkinson 2.5 a gasolina e um motor elétrico. Este último presta “auxílio”, gerando potência extra principalmente no uso urbano. 

O conjunto gera uma potência combinada de 194 cv e permite uma autonomia invejável de mais de 800 km. O que permite acelerar de 0 a 100 km/h em 8,7 segundos. A título de comparação, a Toro mais potente entrega 180 cv com seu motor 1.3 turbo.  

Quanto a capacidade de carga, a Maverick conta com capacidade de 943 litros e 659 kg, além de 400 kg de capacidade de reboque. É flexibilidade para diversos tipos de carga

A Maverick Hybrid é o símbolo da Ford no pioneirismo da eletrificação da marca, que também já confirmou o Mustang Mach-E e a van E-Transit. Eles chegam para fazer parte do portfólio eletrificado mais recente da Ford, inaugurado com a picape F-150. 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile