Picape Fiat Strada atinge marca histórica de 2,5 milhões de unidades produzidas
A picape Fiat Strada alcança 2,5 milhões de unidades produzidas no Brasil. Conheça a história de inovação e liderança do veículo que se mantém no topo do mercado há quatro anos.
A Fiat Strada acaba de alcançar um novo e impressionante recorde: 2,5 milhões de unidades produzidas na fábrica da Stellantis em Betim (MG). A picape, que domina o mercado brasileiro há quatro anos consecutivos, continua a fazer história, reforçando seu status de veículo mais vendido do país. Apenas em agosto, foram mais de 11 mil unidades emplacadas, segundo a Fenabrave.
Picape Fiat Strada atinge marca histórica de 2,5 milhões de unidades produzidas
Desde seu lançamento em 1998, a Strada se destacou por sua capacidade de inovar e se adaptar às necessidades dos consumidores. A picape foi pioneira ao introduzir a cabine estendida (em 1999), a cabine dupla (em 2009) e a terceira porta (em 2013).
A segunda geração, lançada em 2020, trouxe ainda mais novidades, como a opção de cabine dupla com quatro portas, câmbio automático e motor turbo. Com essa evolução constante, a Strada se consolidou como líder de mercado, superando até mesmo modelos de segmentos populares como hatches e SUVs.
Polo automotivo de Betim
A Stellantis celebra o sucesso da picape, que se tornou um símbolo de inovação e confiança para os consumidores. O Polo Automotivo de Betim, um dos maiores centros de produção da América Latina, é o coração dessa história, com uma capacidade de produção de 650 mil veículos por ano.
Além de sua forte presença no mercado interno, a Strada também é exportada para países como Uruguai, Paraguai e Argentina. Rumores indicam que uma nova geração da picape, baseada no Fiat Grande Panda, pode até mesmo retornar ao mercado europeu no futuro.
Qual inovação da Fiat Strada você considera a mais importante para o sucesso do modelo? Você já teve uma? Compartilhe sua experiência nos comentários!
Leia aqui: Fiat Strada surpreende e lidera vendas no Brasil em 2025; veja o top 10
Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.