A nova picape F-150 Lightning XLT chama atenção pela robustez, qualidade de sempre da Ford e pelo motor elétrico. Um modelo muito admirado, e objeto de desejo de estadunidenses e brasileiros, experimenta agora uma aceleração em seu tempo de entrega, graças à medidas da fabricante para aumentar sua produção.
Picape F-150 Lightning XLT da Ford com tempo de espera menor
Segundo a Ford Motor Company, aumentou-se a produção de sua picape F-150 Lightning XLT consideravelmente. A fabricante adotou a medida a fim de atender a alta demanda pelo veículo, que conta com milhares de pedidos no varejo e uma longa lista de espera.
Assim, a montadora espera entregar este ano cerca de 150 mil unidades do veículo.
VEJA TAMBÉM
Isto configura o maior aumento de produção já praticado pela Ford. Com tal escala, portanto, ela pretende quitar todos os pedidos feitos este ano até o mês de setembro.
Estas medidas serão aplicadas no Centro de Veículos Elétricos de Rouge, onde a picape é fabricada. Assim, a espera para receber o veículo novo de fábrica caiu para apenas 3 meses.
As versões Lariat e o Premium não necessitam de pedidos prévios, sem a necessidade de reserva. No entanto, para o modelo Pro básico, a lista de pedidos já está encerrada e não haverá aumento da produção.
Por fim, em nota oficial sobre o anúncio, o diretor de clientes da Ford Model, Marin Gjaja, disse:
“O interesse dos clientes pelo XLT superou consideravelmente a oferta desde o lançamento do F-150 Lightning e trabalhamos com nossos fornecedores para ajudar a resolver esse problema. Ouvimos em alto e bom som de nossos clientes que eles querem que as entregas de suas caminhonetes sejam o mais próximo possível de seus pedidos. À medida que aumentamos a produção, estamos tornando isso possível.”
A Picape F-150 Lightning XLT custa US$ 78.874,00, cerca de 384 mil reais.
Aumento da produção é parte do esforço geral na promoção de veículos elétricos da Ford
Muito visada pelo americano médio, a Picape F-150 Lightning XLT é uma das principais expoentes do esforço da Ford em entrar de vez no mercado de carros elétricos.
Dessa maneira, este objetivo é, em grande parte, o principal fomentador do aumento de produção para atender tal demanda. Tanto que esta intensificação na sua fábrica em Rouge não é a primeira adotada pela montadora.
Isto porque, anteriormente neste ano, a Ford também aplicou medidas de aumento de produção em sua fábrica em Cuautitlan, no México. Lá é onde se concentra a fabricação do Mustang Mach-E, principal SUV elétrico da marca.
Assim, a picape F-150 Lightning XLT acaba se tornando uma bandeira deste movimento cada vez mais intenso da substituição da frota à combustão pela elétrica que, esperamos, chegue logo ao também ao nosso país.