Picape da Fiat passa por recall; veja se a sua está envolvida

Os condutores que levaram para casa uma das unidades da picape da Fiat devem prestar muita atenção na nova convocação da marca para um recall.

De forma simples, o objetivo é consertar um defeito que pode comprometer o funcionamento de um dos sistemas mais importantes da picape. 

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Foto: divulgação / Fiat

Unidades da picape da Fiat passarão por novo recall

Antes de mais nada, para quem ainda não entende com exatidão, um recall acontece quando a fabricante do automóvel encontra algum defeito de fábrica nele.

Dessa forma, a própria fabricante realiza uma convocação para que aqueles que têm uma das unidades entreguem a unidade para que o devido reparo possa ser feito.

Assim sendo, dessa vez, o alvo do novo recall é a Fiat Toro 2024, um dos automóveis mais populares da Fiat por aqui, mas que, infelizmente, apresenta uma falha alarmante.

Para melhor entender, de acordo com a própria Fiat, o defeito está presente na região da cobertura do airbag do passageiro, e já veio de fabricação.

Foto: divulgação / Fiat

O que aconteceu com a Toro?

A Fiat informa que o defeito apresentado na cobertura da região do airbag implica que, em caso de colisão que necessite da abertura do airbag do passageiro, há uma possível projeção da cobertura plástica e seus fragmentos.

Ou seja, pode acontecer o arremesso da parte plástica da cobertura, o que pode gerar danos físicos graves aos passageiros, e até mesmo fatais.

Em razão disso, o novo recall tem início no dia 16 de fevereiro e abrange os carros de 2024. São diversas unidades que apresentam o mesmo problema, incluindo algumas que ainda estão nos estoques das concessionárias.

Isto é, os carros das concessionárias só poderão ser entregues após o devido conserto e execução da troca do painel que apresenta defeito.

Foto: divulgação / Fiat

Todas as unidades de 2024 precisarão ir para o recall?

A Fiat informa que os carros envolvidos no recall são aqueles com o chassi de RKF49814 a RKF50031. É preciso deixar claro que não são sequenciais.

Ademais, os proprietários que já estão com o carro em mão devem agendar o serviço de recallPara conferir os chassis abrangidos, basta entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente.

O telefone para contato da Central é 0800 707 1000. Também é possível acessar diretamente pelo site oficial ou pelo WhatsApp 31 2123 600.

Por fim, o tempo estimado para o reparo é de 2h30.

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