Os condutores que levaram para casa uma das unidades da picape da Fiat devem prestar muita atenção na nova convocação da marca para um recall.
De forma simples, o objetivo é consertar um defeito que pode comprometer o funcionamento de um dos sistemas mais importantes da picape.
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Unidades da picape da Fiat passarão por novo recall
Antes de mais nada, para quem ainda não entende com exatidão, um recall acontece quando a fabricante do automóvel encontra algum defeito de fábrica nele.
Dessa forma, a própria fabricante realiza uma convocação para que aqueles que têm uma das unidades entreguem a unidade para que o devido reparo possa ser feito.
Assim sendo, dessa vez, o alvo do novo recall é a Fiat Toro 2024, um dos automóveis mais populares da Fiat por aqui, mas que, infelizmente, apresenta uma falha alarmante.
Para melhor entender, de acordo com a própria Fiat, o defeito está presente na região da cobertura do airbag do passageiro, e já veio de fabricação.
O que aconteceu com a Toro?
A Fiat informa que o defeito apresentado na cobertura da região do airbag implica que, em caso de colisão que necessite da abertura do airbag do passageiro, há uma possível projeção da cobertura plástica e seus fragmentos.
Ou seja, pode acontecer o arremesso da parte plástica da cobertura, o que pode gerar danos físicos graves aos passageiros, e até mesmo fatais.
Em razão disso, o novo recall tem início no dia 16 de fevereiro e abrange os carros de 2024. São diversas unidades que apresentam o mesmo problema, incluindo algumas que ainda estão nos estoques das concessionárias.
Isto é, os carros das concessionárias só poderão ser entregues após o devido conserto e execução da troca do painel que apresenta defeito.
Todas as unidades de 2024 precisarão ir para o recall?
A Fiat informa que os carros envolvidos no recall são aqueles com o chassi de RKF49814 a RKF50031. É preciso deixar claro que não são sequenciais.
Ademais, os proprietários que já estão com o carro em mão devem agendar o serviço de recall. Para conferir os chassis abrangidos, basta entrar em contato com a Central de Serviços ao Cliente.
O telefone para contato da Central é 0800 707 1000. Também é possível acessar diretamente pelo site oficial ou pelo WhatsApp 31 2123 600.
Por fim, o tempo estimado para o reparo é de 2h30.
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