Peugeot só terá veículos eletrificados daqui a poucos anos

Peugeot
Em 2025, todos os carros da Peugeot serão elétricos (Foto: Divulgação/Peugeot)

Ao longo das últimas semanas, diversas montadoras vem divulgando seus planos para o futuro e definindo prazos. A Peugeot se juntou ao clube e irá deixar de produzir veículos movidos à combustão nos próximos anos. De acordo com o portal “InsideEVs“, a montadora tem a meta de ter uma gama totalmente eletrificada em 2025.

Peugeot com veículos eletrificados

Comparado a outras fabricantes, a empresa francesa planeja uma evolução bastante rápida. Em dezembro deste a ano, a expectativa é que sua gama seja composta por 70% de veículos elétricos. Ao fim de 2023, o percentual irá ser 15% maior. Dois anos depois, ela estaria com toda a linha eletrificada.

Foto: Divulgação/Peugeot

Caso a Peugeot consiga cumprir a promessa, estará bastante adiantada com relação ao limite proposto pela Comissão Europeia. Na última quarta-feira, uma reunião do bloco decidiu que a partir de 2025, os carros a combustão serão banido. Porém, uma votação entre todos os membros acontecerá. A Europa ainda pensa em outras formas de popularizar os carros elétricos. O aumento no número de postos de recarga seria uma opção.

Pode até parecer algo ambicioso, mas a verdade é que ela está bem próxima. Se dermos uma olhada na gama da atual da marca, não é difícil perceber que a maioria os veículos possuem uma versão híbrida ou elétrica. O Peugeot e-208 pode, inclusive, chegar ao Brasil ainda neste semestre. Até mesmo os comerciais leves entraram na onda. Uma delas é a e-Expert.

Peugeot
Foto: Divulgação/Peugeot

De acordo com Linda Jackson, CEO da Peugeot, o plano “Power of Choice” mira os clientes da marca. Ou seja, eles podem escolher se preferem um veículo convencional ou um elétrico. Além disso, Linda Jackson comemora o fato dos veículos eletrificados fazerem sucesso no continente europeu.

Leia mais: Pirelli lança nova linha de pneus para carros elétricos e híbridos

Peugeot
Foto: Divulgação/Peugeot

Dentro do próprio grupo Stellantis, outras marcas já vão se adaptando às novas realidades. Na Fiat, por exemplo, o 500e é o grande destaque. No próximo Salão de Nova Iorque, a Jeep lançará o Grand Cherokee 4xe.

308 elétrico

Peugeot
Foto: Divulgação/Peugeot

Os lançamentos mais recentes foi a nova geração do hatch médio 308. Seu visual foi totalmente renovado e ganhou linhas modernas. Ele foi lançado, primeiramente, na configuração hatch. Posteriormente, o 308 SW chegou para completar a linha.

E eles possuem duas versões mais eficientes. A primeira possui um sistema elétrico que gera uma potência combinada de 180 cv e pode rodar por 60 km no modo elétrico. Já a segunda é mais poderosa. Sua potência combinada é de  225cv e tem autonomia de 59 km.

A transmissão automática de oito marchas está disponível nos dois. Por fim, as baterias possuem capacidade de 12,4kWh. 

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde abril de 2021. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar