Veículo de corrida passou por diversas modificações para enfrentar o Rally Dakar

Desde que o 2008 DKR cruzou a linha de chegada no último Rally Dakar, uma equipe designers da Peugeot se debruçou sobre o veículo e criou um novo projeto para as próximas disputas. Trata-se do 2008 DKR16, que adquiriu uma forma muito diferente.

Foto: Divulgação
| Foto: Divulgação
DRK16 passou por mudanças que o deixaram com visual mais agressivo

Com distância entre os eixos maior, o modelo apresenta “musculatura” mais desenvolvida. Ainda que pequenos, os balanços dianteiro e traseiro foram reduzidos para melhorar sua capacidade de enfrentar dunas, trilhas rochosas e riachos, no percurso variado que o Dakar oferece.

Além desse desenvolvimento, a aerodinâmica foi revista. O capô e a entrada de ar foram completamente modificados para, segundo a fabricante, permitir melhor equilíbrio do downforce entre a dianteira e a traseira, bem como melhorar o fluxo de ar.

E essas alterações também deixaram o veículo com uma aparência mais agressiva. Com carroceria de fibra de carbono, ele traz suspensão com nova recalibragem para enfrentar terrenos inóspitos e, agora, dispõe de novas rodas de magnésio, em substituição às de alumínio, associados a pneus Michelin. Sob o capô, o Peugeot 2008 DKR16 o motor 3.0 V6 biturbo diesel ganhou potência.

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *