Peugeot registra seu maior crescimento em agosto; veja dados
A Peugeot alcançou resultados bem acima da média do mercado nos primeiros oito meses de 2022. Entre os meses de janeiro e agosto, a marca francesa registrou 29.513 unidades emplacadas – um crescimento de 69% em relação a igual período do ano passado, quando foram vendidas 17.506 unidades – e uma participação de mercado de 2,4%.
Os números colocam a marca como a líder em crescimento. Um desempenho “que traduz a força da marca no mercado brasileiro e sinaliza que os consumidores estão cada vez mais envolvidos pelos diferenciais de seus modelos”, segundo afirma a Stellantis, em nota à imprensa.
Veja os destaques do desempenho comercial da Peugeot em 2022
Em agosto, a marca vendeu 4.334 veículos, um expressivo aumento de 76% na comparação agosto 2021, que teve 2.463 veículos vendidos. Esse desempenho coloca a Peugeot no nono lugar no ranking do mês entre as marcas que mais vendem, em um período em que o mercado registrou queda de 8% nos emplacamentos. A melhor posição da Peugeot em 2021 havia sido o 11º lugar.
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O destaque da marca foi o Peugeot 208, que desde o mês de junho vem registrando resultados expressivos no segmento B-Hatch. No acumulado do ano, foram 20.710 unidades comercializadas, a maior alta entre hatchbacks de pequeno porte, crescimento de 132% em relação a igual período de 2021.
O sucesso das vendas do 208 se deve à nova motorização 1.0 Firefly, que passou a equipar o hatch desde maio. O propulsor três cilindros se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente. A venda do modelo com o motor inédito representa, até o momento, 25% do volume total dos 208 comercializados.
Furgão e van elétrica
O furgão Peugeot Partner Rapid também registrou um bom desempenho, com 893 unidades emplacadas em agosto, ocupando o segundo lugar no segmento com um volume de vendas de 31%.
A Peugeot e-Expert emplacou 120 unidades no mês passado. Separando o segmento somente pelos veículos elétricos, a van elétrica da marca atingiu a liderança com 89% de participação.
O veículo, que chegou com a proposta de elevar o conceito de conforto da categoria a um nível superior, com a ausência de ruídos e vibrações e uma condução suave, une fácil recarga a um baixo custo de manutenção, reforçando o reposicionamento de mercado de elétricos da Peugeot no Brasil.