Peugeot registra seu maior crescimento em agosto; veja dados

A Peugeot registrou 29.513 unidades emplacadas nos primeiros oito meses do ano, com crescimento de 69% e participação de mercado de 2,4%.

A Peugeot alcançou resultados bem acima da média do mercado nos primeiros oito meses de 2022. Entre os meses de janeiro e agosto, a marca francesa registrou 29.513 unidades emplacadas – um crescimento de 69% em relação a igual período do ano passado, quando foram vendidas 17.506 unidades – e uma participação de mercado de 2,4%.

Os números colocam a marca como a líder em crescimento. Um desempenho “que traduz a força da marca no mercado brasileiro e sinaliza que os consumidores estão cada vez mais envolvidos pelos diferenciais de seus modelos”, segundo afirma a Stellantis, em nota à imprensa.

Veja os destaques do desempenho comercial da Peugeot em 2022

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Stellantis)

Em agosto, a marca vendeu 4.334 veículos, um expressivo aumento de 76% na comparação agosto 2021, que teve 2.463 veículos vendidos. Esse desempenho coloca a Peugeot no nono lugar no ranking do mês entre as marcas que mais vendem, em um período em que o mercado registrou queda de 8% nos emplacamentos. A melhor posição da Peugeot em 2021 havia sido o 11º lugar.

O destaque da marca foi o Peugeot 208, que desde o mês de junho vem registrando resultados expressivos no segmento B-Hatch. No acumulado do ano, foram 20.710 unidades comercializadas, a maior alta entre hatchbacks de pequeno porte, crescimento de 132% em relação a igual período de 2021.

O sucesso das vendas do 208 se deve à nova motorização 1.0 Firefly, que passou a equipar o hatch desde maio. O propulsor três cilindros se destaca pela mecânica tecnológica, otimizada e inteligente. A venda do modelo com o motor inédito representa, até o momento, 25% do volume total dos 208 comercializados.

Furgão e van elétrica

Peugeot Partner Rapid  (Foto: Divulgação/Stellantis)

O furgão Peugeot Partner Rapid também registrou um bom desempenho, com 893 unidades emplacadas em agosto, ocupando o segundo lugar no segmento com um volume de vendas de 31%.

A Peugeot e-Expert emplacou 120 unidades no mês passado. Separando o segmento somente pelos veículos elétricos, a van elétrica da marca atingiu a liderança com 89% de participação.

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Stellantis)

O veículo, que chegou com a proposta de elevar o conceito de conforto da categoria a um nível superior, com a ausência de ruídos e vibrações e uma condução suave, une fácil recarga a um baixo custo de manutenção, reforçando o reposicionamento de mercado de elétricos da Peugeot no Brasil.

Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

wpDiscuz
Sair da versão mobile