Peugeot Partner Rapid passa por recall por risco de vazamento de combustível

Proprietários do furgão Peugeot Partner Rapid são convocados para recall por risco de vazamento de combustível; veja chassis envolvidos

A Stellantis está convocando os proprietários do furgão Peugeot Partner Rapid, ano modelo 2023, para que seja providenciada, gratuitamente, a substituição da tubulação de alimentação de combustível. A convocação deste recall envolve 664 unidades do utilitário da Peugeot.

De acordo com a empresa, foi identificada a possibilidade de degradação da tubulação de alimentação do motor, especialmente com o uso de etanol, com riscos de vazamento de combustível e desligamento inesperado do motor com o veículo em movimento, “potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros”.

Veja chassis convocados para o recall do Peugeot Partner Rapid

Peugeot Partner Rapid (Foto: Divulgação/Stellantis)

Os serviços serão realizados mediante prévio agendamento. Por esse motivo, é importante que o proprietário contate a concessionária de sua preferência para ser informado sobre a previsão do seu atendimento. O tempo estimado de reparo, segundo a Peugeot, é de, aproximadamente, duas horas.

Esse agendamento deve ser feito a partir da próxima segunda-feira, dia 19 de dezembro de 2022. Para mais informações sobre o recall, o dono de veículo pode acessar o site da Peugeot ou ou contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da marca pelo telefone 0800-703-2424.

Foi identificada a possibilidade de degradação da tubulação de alimentação do motor, especialmente com o uso de etanol, com os riscos de vazamento de combustível e desligamento inesperado do motor com o veículo em movimento, potencializando a ocorrência de acidentes com danos materiais, danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes do veículo e/ou terceiros.

Estão envolvidos na campanha os furgões Peugeot Partner Rapid com os números de chassis (oito últimos dígitos não sequenciais) de P9205545 a P9214050, fabricados entre 8 de fevereiro de 2022 e 10 de junho de 2022.

Falha também provoca recall de carros da Fiat

Recall da Fiat

Fiat Strada tem quase 50 mil unidades convocadas por risco de vazamento de combustível (Foto: Divulgação/Stellantis)

As últimas semanas têm sido marcadas por uma série de recalls convocados por marcas da Stellantis. Pelo mesmo motivo de degradação da tubulação de alimentação do motor, um recall da Fiat havia convocado os proprietários dos veículos Fiat Pulse, Argo, Cronos, Mobi, Strada e Fiorino, modelos 2022 e 2023, na última sexta-feira (9).

O furgão Fiorino, vale lembrar, compartilha a plataforma e o motor 1.4 8V EVO flex com o Partner Rapid. O lançamento do utilitário da Peugeot aconteceu em maio deste ano.

No final de novembro, a marca já havia convocado recall dos modelos Fiat Pulse, Fastback e Toro, também dos anos 2022 e 2023. Na ocasião, o motivo foi a possibilidade de falha na bomba de alta pressão dos motores turbo utilizados por eles. O defeito, segundo a marca, poderia causar incêndio por vazamento do combustível.

Também em novembro, 1.509 veículos da Jeep, modelos Commander, Compass e Renegade, passaram por recall por conta da falha nessa bomba.

Completando a movimentação envolvendo chamados de veículos da Stellantis, o Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) ajuizaram ação civil pública para um recall de veículos Jeep Compass fabricados a partir de 2018, apresentando uma relação de mais de 20 vícios de fabricação.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Paulo Silveira Lima
Escrito por

Paulo Silveira Lima

Jornalista com 20 anos de experiência profissional como repórter nas principais redações de jornais do Brasil, como Gazeta Mercantil, Folha SP, Estadão e Jornal do Brasil e em cargos de coordenação, edição e direção. Formado em Jornalismo pela Caśper Líbero.

ASSISTA AGORA