Peugeot Partner 2021: preço e equipamentos do furgão rival do Fiorino

Recentemente, falamos do Fiat Fiorino, que está no mercado desde meados anos 1970 e passou por uma reestilização em 2014. Atualmente, seu principal rival é o também veterano Peugeot Partner. Um dos frutos da parceria com a Citroën, ele surgiu na França nos anos 90. Ainda no século 20, ela veio para o Brasil e sobrevive até hoje como uma opção de comerciais leves de baixo custo.

Peugeot Partner 2021: detalhes

Custando a partir de R$ 92.990, o veículo é o mais em conta entre os comerciais leves da marca francesa. A Peugeot ainda oferece a Boxer e a Expert, que são modelos oferecidos para públicos alvos totalmente diferentes da Partner. Além disso, o veículo custa um pouco a mais que o Fiorino.

Peugeot Partner 2021
Peugeot Partner 2021 (Foto: Divulgação/Peugeot Brasil)

Ainda assim, é mais barata que a Fiat Doblò Cargo. Um fato bastante curioso é que as duas já foram rívais diretas, quando suas respectivas versões que levam até cinco passageiros existiam por aqui (apenas o modelo italiano sobreviveu). Hoje, quem faz este papel na marca francesa é o Rifter (vendido exclusivamente na Europa).

Leia mais: Novo Peugeot 3008 é lançado; confira as mudanças no visual

Lançada em 2010, a última reestilização feita no Peugeot Partner trouxe uma frente um pouco mais moderna. Seu design ainda possui muitos traços do modelo lançado por aqui no final da década de 90. As luzes possuem o sistema follow me home. O interior também ainda é o mesmo. Porém, em 2018, ele ganhou uma atualização do quadro de instrumentos, que agora é digital (e em LED). Nele, o motorista terá as informações da velocidade, RPM e nível de combustível.

Peugeot Partner 2021
Peugeot Partner 2021 (Foto: Divulgação/Peugeot Brasil)
Peugeot Partner 2021
Peugeot Partner 2021 (Foto: Divulgação/Peugeot Brasil)

Pensado para empresas que precisam carregar cargas leves, o compartimento traseiro possui boa estatura. Ele mede 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento. A marca diz que ele pode transportar até 800 kg. Para facilitar a vida dos donos do veículo, foi instalada uma porta lateral deslizante.

Equipamentos de série

Vendida em versão única, a Peugeot Partner oferece um pacote com itens essenciais e que podem ser úteis durante o trajeto.

Peugeot Partner 2021 (Foto: Divulgação/Peugeot Brasil)

O carro vem com freios ABS, airbag duplo, indicador de troca de marcha, chave com telecomando, cinto de segurança retráteis de três pontos, computador de bordo, faróis halógenos, lanterna de neblina traseira, protetor de cárter, ar-condicionado, apoio de cabeça dianteiros, porta-objetos na portas, direção com regulagem de altura, direção hidráulica, luz interna na cabine com temporizador, ganchos para amarração de carga e entre outro.

Conjunto mecânico

O Peugeot Partner 2021 traz sob capô um motor 1.6 16V Flex. A troca de motorização foi uma das novidades da linha 2019. Ele pode gerar uma potência máxima de 122 cv a 5.750 rpm e torque de 161 Nm aa 4.000 rpm. De acordo com a montadora, o furgão pode atingir a velocidade máxima de 173 km/h e chega aos 100 km/h em 10,3 segundos. A transmissão é a manual de cinco velocidades.

A tecnologia Flex Start elimina o famoso “tanquinho” de gasolina. Já suas suspensões são independentes na dianteira (do tipo McPherson) e semi-independente na traseira (com barras de torção).

Por fim, o carro possui um bom consumo de combustível. Segundo dados do Inmetro, ele pode fazer 9,6 km/l (gasolina) e 6,7 km/l (etanol) na cidade. Enquanto isso, em trecho de estradas, faz 10 km/l (gasolina) e 7 km/l (etanol).

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar