Peugeot apresenta nova geração do 208 oficialmente
Após alguns vazamentos, a Peugeot apresentou a nova geração do 208 oficialmente. Reformulado, o hatch ganhou visual mais agressivo...
Após alguns vazamentos, a Peugeot apresentou a nova geração do 208 oficialmente. Reformulado, o hatch ganhou visual mais agressivo, seguindo a filosofia atual da marca. Com uma nova plataforma, o modelo ficou mais leve e recebeu uma versão elétrica – a e-208.
A montadora francesa ainda não decidiu se o modelo será vendido no Brasil. Mas há essa possibilidade. Se isso ocorrer, é possível que ele seja montado na Argentina – e entraria na briga direta com o VW Polo. Não custa lembrar: o atual 208 é fabricado em Porto Real (RJ).
A posição oficial da Peugeot a respeito do assunto é que “não há previsão da segunda geração do modelo no Brasil”. Além disso, o “2008, modelo derivado do 208, segue sendo produzido no País.”
Nova geração do 208: detalhes
As versões a gasolina no continente europeu vão utilizar três variações do motor tricilíndrico de 1,2l. O menos potente terá 75 cv e será sempre equipado com o câmbio manual de cinco marchas. Já o intermediário desenvolve 100 cv e pode ser equipado com a caixa manual de seis velocidades ou a automática de oito marchas. O mais potente, de 130 cv, só está disponível com a transmissão automática.
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Uma versão a diesel, de 100 cv, também será lançada. O propulsor tem 1,5l e será equipado com o câmbio manual de seis marchas. A versão automática será lançada posteriormente, de acordo com a Peugeot.
A cabine também foi redesenhada na nova geração do 208. O conceito i-Cockpit foi mantido, mas agora o painel de instrumentos é digital. No console central, a tela da central multimídia pode ter até 10 polegadas nas versões mais completas.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.