Peugeot Landtrek 2022: confira o que o já sabemos sobre a picape

Hoje em dia, o mercado das picapes médias é formada por seis modelos bastante tradicionais. E isso faz com que esta categoria seja bastante concorrida. E ela pode ganhar um novo membro no próximo ano. Chegou a hora de conhecer a Peugeot Landtrek 2022, que já está a venda em outros países e agora pode pousar em terras brasileiras. Dentre seus principais destaques, podemos destacar o conforto e a força.

O modelo chegou na América Latina em 2020. A montadora francesa disse na época que seu lançamento na região seria dividido em partes diferentes. O México foi um dos primeiros a receber este novo modelo. No nosso País, este modelo chegará durante o ano de 2022. O mesmo acontecerá na Argentina e na Colômbia.

Lembrando que desde a época de seu lançamento, uma unidade está fazendo uma expedição. Esta começou no México e irá até a Argentina.  Ele não será feito na planta localizada em Porto Real-RJ e sim no Uruguai. Neste local, ela será montada em CKD. Lembrando que a África do Sul também venderá o modelo.

Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

Conheça a Peugeot Landtrek 2022, que será feita no Uruguai e lançada no Brasil!

A Peugeot Landtrek 2022 chegaria para brigar em um mercado bem disputado. Hoje, a picape japonesa e a Chevrolet S10 brigam pela liderança. A Ford Ranger vem logo atrás. Aliás, uma característica que as três possuem em comum é que elas já estão no ramo há muito tempo e se tornaram referências no mercado. Quando chegar ao mercado, a Landtrek deverá custar entre R$ 200 mil e R$ 300 mil.

Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

E ela é um fruto de uma velha colaboração entre o Grupo PSA (que agora faz parte da Stellantis) e da marca chinesa Changan. Ela possui uma “irmã” chamada Kaicene F70, que está sendo vendida no mercado chinês. A picape francesa mede 5.330 de comprimento, 1.963 mm de largura e 1.858 mm de altura (1.897 mm no modelo 4 Action). Só pra você ter uma ideia, ela vence da Toyota Hilux em todos os quesitos.

Seu design mistura robustez e modernidade. Olhando nas fotos da dianteira, podemos perceber que o carro segue a risca a atual identidade visual da marca. A grade frontal, por exemplo, lembra muito o novo 3008. O conjunto óptico também chama a atenção. Tanto os faróis quanto as luzes de condução diurna são em LED. A lanterna traseira está orientada na vertical.

Peugeot Landtrek 2022
Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

Assim como suas concorrentes, ela pode oferecer bastante praticidade na hora do trabalho pesado e conforto na hora de levar passageiros. Sua capacidade máxima de carga é de 1.200 kg. Isso significa que é maior que muitos modelos disponíveis no mercado (Por exemplo: Mitsubishi L200). Enquanto isso, no interior, ela oferece um bom espaço para os ocupantes. Sua distância entre-eixos é de 3.180 mm.

Equipamentos

Peugeot Landtrek 2022
Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

Ainda não se sabe qual versão da Peugeot Landtrek 2022 virá ao Brasil. Mas o modelos vendidos em outros países já possuem equipamentos interessantes. No centro do painel, por exemplo, o carro traz uma central multimídia de 10 polegadas. Aliás, esta parte também parece muito com alguns modelos da marca. Pensando e conectividade, ela permite o emparelhamento por meio do Android Auto e do Apple CarPlay.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Já o motorista pode consultar as imagens da câmera de ré (de 180º e 360º). O ar-condicionado automático dual-zone também está disponível. O mesmo serve para o sensores de estacionamento (dianteiros e traseiros), o cruise control, o controle de estabilidade, o volante multifuncional e entre outros equipamentos.

Motorização

Peugeot Landtrek 2022
Peugeot Landtrek (Foto: Divulgação/Peugeot)

O conjunto mecânico do Peugeot Landtrek 2022 ainda é uma dúvida. A expectativa é que esta picape esteja equipada com o propulsor 2.0 BlueHDi turbodiesel. Este pode gerar uma potência máxima de 180 cv e torque máximo de 40,8 kgfm. Ele poderá vir acoplado a uma transmissão automática de seis velocidades.

Em outros países, ela usa um motor 1.9 turbodiesel. Outros componentes, como tração 4×4 e bloqueio de diferencial traseiro, também devem vir instalados. Lembrando que não existem informações oficiais sobre o assunto. Vamos esperar apara ver como ela chegará ao mercado.

Com informações de Mobi Auto

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar