Peugeot encerra produção do 308 e 408 para o mercado brasileiro
Com vendas em baixa, a dupla 308 e 408 teve a produção encerrada na Argentina, de onde vinha para o mercado brasileiro. Segundo o portal G1...
Com vendas em baixa, a dupla 308 e 408 teve a produção encerrada na Argentina, de onde vinha para o mercado brasileiro. Segundo o portal G1, a marca francesa confirmou que não está mais fabricando os dois modelos. No entanto, ainda é possível encontrar alguns veículos no estoque das concessionárias.
Peugeot 308 e 408: fim da produção
O fim da produção de ambos era esperado, já que os dois veículos estavam desatualizados em relação a outros mercados. A segunda geração do 308 roda na Europa desde 2013. O modelo até foi especulado no Brasil, mas a queda do segmento dos hatches médios e o aumento do dólar fizeram com que a Peugeot desistisse. Em 2014, foi a vez do 408 ganhar uma nova geração do mercado chinês, que recebeu um leve redesenho no final do ano passado.
LEIA MAIS: Ford Focus deve sair de linha: veja outros carros que deixaram o mercado nos últimos anos
Prisma, Argo e Onix: veja os modelos populares que mais desvalorizam
Não está previsto nenhum substituto no mercado nacional para ambos, ao menos por enquanto.
Modelos ameaçados
Na galeria, relembre outros carros que podem deixar o mercado nacional em breve.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.