Peugeot e-Expert vem para o Brasil em ainda 2021; saiba mais!

Peugeot e-Expert
A van elétrica e-Expert pode ser o próximo lançamento da Peugeot por aqui (Foto: Divulgação/Peugeot)

O mercado brasileiro de comerciais leves pode ganhar mais uma opção com motorização elétrica ainda em 2021. Trata-se do Peugeot e-Expert, que chegaria ao mercado nacional um pouco mais de um ano após ser lançada na Europa. A revelação foi feita pela própria marca na última terça-feira (28/09). Atualmente, você pode encontrar o modelo a combustão em três configurações diferentes .

A montadora francesa lançou aqui no Brasil seu primeiro carro elétrico. O hatch 208 e-GT chega para ser uma opção mais sustentável (e mais cara) do famoso carro de passeio. No mesmo evento, a fabricante aproveitou para anunciar a chegada do novo modelo. Entretanto, os preços não foram revelados. Nem a data do lançamento oficial.

Peugeot e-Expert
Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

Peugeot e-Expert vem para o Brasil em ainda 2021; saiba mais!

Mas esta já é uma notícia bastante importante. O mercado de carros elétricos já está começando a crescer. E a chegada de mais um veículo deste tipo mostra que empresas e trabalhadores autônomos possuem cada vez mais soluções sustentáveis para o transporte de cargas.

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

Hoje, duas opções estão sendo oferecidas no mercado. Estamos falando do pequeno BYD T3 e do JAC iEV750V.

A Peugeot e-Expert já está sendo vendida em alguns países da Europa. Seu lançamento oficial aconteceu no ano passado. Por lá, a van é oferecida em três tamanhos diferentes. A menor (Compact) possui 4,60 m de comprimento. Já a Standard é o modelo intermediário e mede 4,95 m. Enquanto isso, o modelo mais longo (Long) mede 5,30 m.

Aproveite e veja: Tudo sobre o Fiat Toro 2022

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

E este carro tem dimensões bastante interessantes. Ele pode levar uma carga útil de 1.275 kg. Já o volume do compartimento de carga pode ser de até 6,6 m³. Ou seja, pode ser bastante útil para quem precisa de algo para levar carga.

Ao contrário do modelo a combustão, não existe uma e-Expert para o transporte de passageiros. O que também seria uma boa ideia.

Peugeot e-Expert
Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

Os itens de série também podem impressionar. Dependendo da versão e do pacote de opcionais escolhidos, você pode encontrar faróis com assinatura em LED, central multimídia de sete polegadas (com Android Auto e Apple CarPlay), painel de instrumentos de 3,5 polegadas, alerta de colisão, câmera de ré e entre outros.

Conjunto mecânico

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

Um dos principais destaques da Peugeot e-Expert é o motor elétrico. Ele pode gerar uma potência máxima de 135 cv e torque de 26,5 kgfm. De acordo com a fabricante francesa, ela pode acelerar de 0 a 100 km/h em 13,1 segundos e atinge a velocidade máxima de 130 km/h.

A bateria é outro ponto que pode diferenciar de acordo com a versão. A versão de entrada, por exemplo,  está equipada com uma bateria de 50 kWh, que pode fazer o veículo andar até 230 km (ciclo WLTP) sem recarregar. Agora, a bateria de 75 KWh faz com que a autonomia seja de 330 km. Utilizando um carregador de 100 kW, a recarga até 80% da bateria durar em 30 minutos (50 kWh) ou 45 minutos  (75 kWh).

Peugeot e-Expert (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot e-Expert está sendo feito próximo a cidade de Valencienes, na França. Ainda não se sabe quais versões serão vendidas por aqui. Ela divide a plataforma EMP2 com a também elétrica Citroën e-Jumpy. De acordo com uma matéria do “Autos Segredos” do mês passado, também existe a possibilidade dela vir para cá.

Pedro Giordan
Pedro GiordanJornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.
ASSISTA AGORA
Veja mais ›
Fechar