Peugeot comercializará no Brasil 308 argentino e 308 europeu

Notícias 25 de junho de 2015 Da Redação, com assessoria 0

Os veículos terá nomenclatura e posicionamento distintos e serão lançados no país no final de 2015

A Peugeot vai oferecer ao consumidor brasileiro uma dupla oferta no segmento dos hatches médios com a opção de escolha entre o 308 produzido em Palomar, na Argentina, e o 308 importado da Europa – os dois serão comercializados por aqui no final de 2015.

Mas a montadora destaca que o modelo fabricado na Europa não substituirá o argentino, pois ele terá nomenclatura e posicionamento distintos. O que acontece é que os veículos estão seguindo o novo posicionamento da marca, sem versões de entrada, começando com o 308 nacional e fechando com o 308 europeu.

Salão de Buenos Aires

Por falar em 308 argentino, o veículo é uma das atrações da Peugeot no Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires, que está sendo realizado na Argentina. O modelo, que logo desembarcará no Brasil, está de cara nova.

Com linhas herdadas da identidade estilística inaugurada pelos concept cars Exalt e Onix, o hatch médio agora conta com o emblema do Leão no centro da grade frontal cromada, faróis com tecnologia LED de suas luzes diurnas e parte inferior em formato de bumerangue, que destaca a presença dos faróis de neblina. Já as lanternas, também em LED, apresentam as “garras” características da nova concepção de estilo.

São duas as unidades expostas no evento, ambas com motor turbo THP 1.6 de 163 cv, só que uma tem transmissão manual de seis marchas e a outra, caixa automática sequencial de seis velocidades. Os veículos ainda são equipados com rodas de liga leve de 17 polegadas, ancoragens ISOFIX para cadeirinhas infantis, sistema de controle de estabilidade (ESP), tela colorida sensível ao toque de sete polegadas com navegador via satélite, conectividade Bluetooth, Audiostreaming e Voice Control, e câmera de ré.

 

Nenhum comentário até agora.

Seja o primeiro a comentar.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *