Peugeot bate o martelo e dará adeus para carro amado do público

Saiba qual carro amado da Peugeot se despede do público e entenda o motivo por trás disso!

Uma triste notícia acaba de chegar para os amantes da Peugeot, afinal, um carro amado do público está prestes a se despedir do mercado, e muito em breve,

De acordo com a Autocar, o cancelamento diz respeito a um sedã executivo com objetivo de caminhar em acordo com a proposta de emissão zero para os automóveis.

Acompanhe o Garagem360 e entenda os detalhes!

Peugeot dá adeus a carro amado do público

O Peugeot 508, um modelo executivo que ganhou o coração de muitos por seu design elegante e desempenho atrativo, será descontinuado em dezembro.

A decisão da Peugeot de encerrar a produção desse modelo está alinhada com os esforços mais amplos do governo do Reino Unido para promover veículos com emissão zero, uma medida que busca combater as mudanças climáticas e promover a sustentabilidade ambiental.

Vale destacar que, desde o seu lançamento, o 508 tem enfrentado desafios no mercado, com vendas declinantes ao longo dos anos, o que também pode ser um impulso para o “cancelamento”.

Isto é, em 2019, seu primeiro ano completo de vendas no Reino Unido, a Peugeot conseguiu vender cerca de 7 mil unidades, mas esse número caiu para menos de 700 no último ano.

Apesar de ser oferecido como um híbrido plug-in na versão GT até o final deste ano, o modelo não conseguiu gerar demanda suficiente para justificar sua continuação.

Aproveite para conferir: Concorrentes de peso: veja quais desafios o novo Peugeot 2008 tem pela frente

Peugeot tem foco na eletrificação

De acordo com a Autocar, a transição para veículos elétricos não é apenas uma resposta a mandatos governamentais, mas também uma estratégia de longo prazo para fabricantes de automóveis como a Peugeot.

Isso porque a CEO da empresa, Linda Jackson, reiterou o compromisso da marca com a eletrificação, afirmando que a prioridade atual é clara e focada no desenvolvimento de uma linha mais verde e sustentável de veículos.

“No final das contas, tudo isso tem a ver com conscientização, engenharia e durabilidade, o que você pode fazer sem necessariamente ter um carro de rua”, disse Jackson à Autocar.

Por fim, embora a despedida do Peugeot 508 marque o fim de uma era, ela também aponta o começo de uma nova fase para a marca, com um compromisso renovado em liderar a charge em inovação automotiva sustentável.

Fique por dentro: Os melhores dos Cross de 2024: qual é o melhor? Toyota, Volkswagen ou Citroen?

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Vitória Marques
Escrito por

Vitória Marques

ASSISTA AGORA