Peugeot apresenta novo veículo utilitário versátil e que pode ser conduzido por motoristas de CNH B
A Peugeot anunciou a nova versão da linha Boxer Cargo, veículo utilitário versátil que poderá ser conduzido por portadores de CNH B. Confira.
A Peugeot anunciou neste fim de semana a nova versão L2H2 da linha Boxer Cargo, veículo utilitário versátil que poderá ser conduzido por portadores de CNH B. Confira.
Novo Peugeot Boxer Cargo
A Peugeot atualizou a linha do furgão Boxer Cargo para o Brasil neste fim de semana. Agora, o modelo passa a contar com a nova versão L2H2, que aumentará a família de utilitários da marca.
Esta será a versão mais barata da linha com características distintas das demais, como medidas menores e preço mais acessível: R$ 245.990.
O valor é R$ 4 mil mais barato do que a versão posicionada acima da linha, a L3H2, que custa R$ 249.990. Veja os detalhes.
Boxer Cargo L2H2
O Peugeot Boxer Cargo L2H2 possibilitará a condução de motoristas habilitados por CNH B, usada geralmente para motoristas de veículos leves, já que é caracterizada como automóvel, por conta de seus 3.500 kg de peso bruto.
O modelo que não se classifica como um veículo de carga pesado a exemplo da Boxer Furgão, passa a estar disponível nas cores branco sólido e cinza Artense (metálico).
Desta forma, o ‘’automóvel’’, também está isento de zonas de restrição de circulação de veículos pesados, o que permite, entre outras estratégias, a otimização de logística ao mesmo tempo que viabiliza a contratação de funcionários sem CNH de categorias superiores por microempresários.
Esta versão herdou o conjunto mecânico da Boxer L3H2, extremamente versátil, pode ser utilizado para ambulância, Food Truck e Motorhome, para citar três exemplos comuns de veículos utilitários atualmente.
Medidas e capacidades
Outro ponto positivo da versão L2H2 são, espaço e ergonomia, que garantem até 1.360 kg de capacidade de carga útil e 11,5m³ de volume útil, além de 10 porta-objetos na cabine, com limite de 22 litros.
O modelo possui medidas como: 1,42 m de distância entre caixas de roda, 1,87 m de largura interior, porta lateral deslizante de 1,25 m, além de portas traseiras com abertura de até 270º, que permite movimentação tranquila ao redor do veículo.
Itens de série
Internamente, a nova versão possui equipamentos de série como: duplo airbag, assistência de partida em rampa, controle de estabilidade, piloto automático, limitador de velocidade, sensor de estacionamento traseiro, alerta de marcha a ré, predisposição elétrica para transformações e retrovisores elétricos, além de computador de bordo e GSI (indicador de troca de marchas), faróis com regulagem de altura de facho, porta luvas refrigerado e travamento seletivo do compartimento de carga.
Como itens opcionais para a linha a Peugeot traz o pacote ‘’Pro Luxo’’, por R$ 5.750, que acrescenta: faróis de neblina, central multimídia 7’’ com Bluetooth, Android Auto e Apple Car Play, câmera de ré e volante multifuncional.
Motorização e consumo
Sob o capô a nova Boxer Cargo é tecnicamente igual às versões L3H2, com motor 2.2 Turbo Diesel BlueHDi, que desenvolve 140 cv de potência e 34,6 kgfm de torque a 1.750 rpm, além de câmbio manual de seis marchas suaves.
Esta configuração garante, segundo a Peugeot, consumo de 10 km/l na cidade e 9,9 km/l na estrada, com autonomia de 900 km.
Jornalista com maior experiência profissional no setor automotivo. Atualmente redator do Grupo Gridmidia com foco no portal Garagem360. Temas como: mobilidade, serviços e setor de caminhões estão entre as preferências.