Peugeot apresenta novo 208 com preços a partir de R$ 75 mil

Fabricada na Argentina, a segunda geração do Peugeot 208 foi lançada oficialmente no Brasil. Equipada apenas com o motor 1.6 de 118 cv...

Fabricada na Argentina, a segunda geração do Peugeot 208 foi lançada oficialmente no Brasil. Equipada apenas com o motor 1.6 de 118 cv e com a transmissão automática de seis marchas, o hatch tem preços entre R$ 75 mil e R$ 95 mil. Haverá também um modelo totalmente elétrico, o 208 e-GT, que será importado do mercado europeu e ainda sem preço definido.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas para cuidar melhor de seu veículo? Assine nossa newsletter neste link.

Novo 208: novidades

Comparado ao antecessor, o novo 208 ficou mais comprido, mais largo e mais baixo. Ele tem 4,05 m de comprimento (8 cm a mais), 1,73 m de largura (3 cm maior) e 1,45 metros de altura (redução de 2 cm). O entre-eixos é de 2,53 m, praticamente o mesmo do modelo anterior –que era de 2,54 m.

Se as medidas são praticamente as mesmas, o visual é completamente diferente. A nova geração segue a linha de desenho do 3008, com design futurista e detalhes nos faróis e lanternas que remetem às garras de um leão.

Por dentro, o modelo segue utilizando o conceito i-Cockpit no painel, que inclui os mostradores do painel de instrumentos em posição elevada e um volante de raio menor. Nas versões mais completas há o painel de instrumentos digital e com mostradores em 3D.

Tecnologia

A decisão de manter o motor 1.6 aspirado causou algumas criticas à Peugeot antes mesmo do lançamento do carro. Para compensar o uso de um propulsor mais antigo, a empresa aposta no uso de equipamentos tecnológicos para conquistar o consumidor.

LEIA MAIS: Chevrolet e Honda fecham acordo para o mercado norte-americano

Recall da Renault envolve mais de 40 mil carros no Brasil

Além do painel de instrumentos 3D, o hatch pode ser equipado com reconhecido de placas de velocidade, farol alto automático, alerta e correção de mudança de faixa, carregamento sem fio para smartphones e sistema de frenagem de emergência.

Preços e versões

A seguir, confira os preços, versões e principais equipamentos do novo 208.

Peugeot 208 Active 1.6 AT6 – R$ 74.990

  • Grade frontal cromada
  • DRL em LED
  • Rodas de liga leve de 16” Kenobi
  • Faixa traseira em preto brilhante
  • Comandos do volante com contorno em preto brilhante
  • Teclas do painel com contorno cromado dos botões
  • Abertura de portas interno

Peugeot 208 Active 1.6 AT6 +Pack  – R$ 82.490

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Teto de vidro panorâmico
  • Ar condicionado digital
  • Câmera de estacionamento traseira

Peugeot 208 Allure 1.6 AT6 – R$ 89.490

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Teto de vidro panorâmico
  • Rodas de liga leve de 16” diamantada Kenobi
  • Escapamento cromado
  • Ar condicionado automático digital
  • i-Cockpit 3D
  • Volante multifuncional em couro
  • Bancos em Alcantara
  • Apoio de braço para o condutor
  • Carregador de smartphone por indução
  • Painel de bordo com acabamento Slush
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
  •  Airbags de cortina

Peugeot 208 Griffe 1.6 AT6 – R$ 94.990

Todo o conteúdo da versão anterior acrescido de:

  • Faróis Full LED
  • Capa dos retrovisores em preto brilhante
  • Aerofólio traseiro em preto brilhante
  • Chave keyless (presencial) com comandos de abertura das portas e porta-malas e partida do motor pelo botão Start/Stop
  • VisioPark 180°
  • Sensor de chuva
  • Sensor crepuscular
  • Sensor de estacionamento traseiro
  • Alerta de Colisão
  • Frenagem de Emergência Automática
  • Alerta e correção de mudança de Faixa
  • Auxílio de Farol Alto
  • Sistema de Reconhecimento de Placas de velocidade
Escrito por

Leo Alves

Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.

wpDiscuz
Sair da versão mobile