Peugeot anuncia conceito Fractal para o Salão do Automóvel de São Paulo
A Peugeot anunciou uma de suas principais atrações para o 29º Salão do Automóvel de São Paulo. Conceito futurista, o Fractal é um cupê de duas portas elétrico e que pode antecipar a linha de design da marca, principalmente no interior.
O conceito é movido por dois motores elétricos de 204 cv. Com isso e com seu baixo peso (1.000 kg), ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 6,8 segundos. A autonomia do Fractal é de 240 km, segundo a marca francesa.
Apesar das linhas modernas no exterior, o destaque do modelo é na parte interna. Ele traz uma nova intepretação do conceito i-Cockpit, que é implementado no 208 e 2008. Seu acabamento tem itens impressos em 3D, além do uso de carvalho escuro no painel de instrumentos.
No volante há um touchpad integrado nos raios. Sensores podem ser controlados pelos polegares do motorista, e podem controlar funções e equipamentos do veículo. No console central há uma tela tátil de 7,7 polegadas. Já os instrumentos ficam em um display de 12,3 polegadas. Além disso, todo o sistema de áudio pode ser controlado utilizando um relógio inteligente.
Jornalista formado na Universidade Metodista de São Paulo e participante do curso livre de Jornalismo Automotivo da Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado por carros desde que me conheço por gente. Já escrevi sobre tecnologia, turismo e futebol, mas o meu coração é impulsionado por motores e quatro rodas (embora goste muito de aviação também). Já estive na mesma sala que Lewis Hamilton, conversei com Rubens Barrichello e entrevistei Christian Fittipaldi.