Peugeot 3008 e 5008 chegam em breve no Brasil em versões elétricas

Peugeot 3008 e 5008 chegam em breve no Brasil em versões elétricas. Veja o que já sabemos sobre os dois SUVs.

Peugeot está prestes a renovar a sua linha de SUVs  no mercado brasileiro com o lançamento dos novos Peugeot 3008 e 5008. As novas gerações dos modelos, que já fazem sucesso na Europa, prometem oferecer um design mais ousado, tecnológico e com opções de motorização elétrica. 

Peugeot 3008 e 5008 elétricos vêm para o Brasil em 2025 – Foto: Divulgação

 

Peugeot 3008 e 5008 elétricos vêm para o Brasil?

Sim, e em 2025. Ambos os modelos compartilham a plataforma STLA Medium, uma arquitetura modular e escalável que permite o desenvolvimento de veículos elétricos e híbridos de diferentes segmentos. 

É a mesma plataforma que será empregada em outros modelos do grupo Stellantis, como o próximo Jeep Compass. 

E por aqui devem pintar primeiro os modelos 100% elétricos. Na Europa, o e-3008 e e-5008 têm, por enquanto, três diferentes conjuntos elétricos:

  • Motor e tração dianteiros, 210 cv de potência, 35,2 kgfm de torque e baterias de 73 kWh, com autonomia de até 525 km (ciclo WLTP);
  • Motor e tração dianteiros, 230 cv de potência, 35,2 kgfm de torque e baterias de 98 kWh, com autonomia de até 700 km (ciclo WLTP);
  • Um motor em cada eixo, tração integral, 320 cv de potência, 51,9 kgfm de torque e baterias de 73 kWh, com autonomia de até 525 km (ciclo WLTP);

As autonomias variam por conta das diferentes dimensões e peso. O e-3008 com bateria de 73 kWh roda até 525 km e  700 km com a bateria de 98 kWh. O mesmo conjunto no e-5008 oferece 500 km e 660 km de autonomia, respectivamente. 

As motorizações híbridas, até 15% mais eficientes, ainda não estão nos planos da marca francesa para o Brasil. 

Painel e-3008 – Foto: Divulgação

Dimensões e design 

O 3008 tem um visual mais puxado para o coupé. Essa nova geração ganhou alguns centímetros, principalmente no comprimento (9,5 cm maior), chegando a 4,54 m. A largura ganhou 4,4 cm (1,89 m), a altura foi para 1,54 m (1,7 cm maior) mas o entre-eixos permaneceu 2,74 m. 

Peugeot e-5008 – Foto: Divulgação

Leia também:

Peugeot 3008 e 5008 – consumo 15% menos nas versões híbridas.

Já o 5008 é como se fosse uma “evolução” no quesito dimensões. Mede 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura e 1,68 m de altura, além de 2,89 m de distância de entre-eixos. 

O espaço a mais em relação ao 3008 é justamente para uma terceira fileira de bancos. Já o visual é mais conservador e “quadrado” para ampliar o espaço interno. 

Peugeot-5008 – Foto: Divulgação

Preços

Os preços dos novos e-3008 e e-5008 que chegam ao Brasil não foram divulgados. No entanto, considerando os preços praticados na Europa, a incidência de impostos e os rivais que os dois modelos estão mirando, pode-se esperar um preço acima de R$ 200 mil para o 3008 e beirando os R$ 300 mil para o 5008.

 

Escrito por

Robson Quirino

Sou Robson Quirino. Formado em Comunicação Social pelo IESB-Brasília, atuo como Redator/ Jornalista desde 2009 e para o segmento automotivo desde 2019. Gosto de saber como os carros funcionam, inclusive a rebimboca da parafuseta.

wpDiscuz
Sair da versão mobile