Peugeot 208 fica bem mais caro em agosto; saiba preços

As versões do Peugeot 208 1.0 estão mais caras em agosto. Os preços cobrados pelas versões com motor 1.6 e o e-208 GT não foram alterados.

A Peugeot apresentou duas novas versões do 208 em maio. Tratam-se dos modelos Like e Style, que usam um motor 1.0 Firefly. No entanto, os carros sofreram um novo aumento em seus preços e ficaram até R$ 3.000 mais caros. Os valores cobrados pelas versões do Peugeot 208 com motor 1.6 e pelo e-208 GT não passaram por mudanças.

Peugeot 208

O Peugeot 208 1.0 custa agora a partir de R$ 79.990 (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot 208 está até R$ 3.000 mais caro em agosto

Este é um dos carros mais vendidos da marca no Brasil. De acordo com dados da Fenabrave, o modelo teve 2.803 unidades vendidas no último mês de julho. Recentemente, o 208, que está em sua segunda geração, ganhou a versões Like e Style. Na época, os carros chegaram custando R$ 72.990 e R$ 79.990.

Peugeot 208

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

No entanto, em julho, os modelos tiveram um primeiro reajuste nos preços. Agora em agosto, os veículos ficaram mais caros novamente. O 208 Like, por exemplo, passou a custar R$ 79.990. Anteriormente, o carro estava custando a partir de R$ 76.990. Isso significa que houve um aumento de R$ 3.000.

O modelo vem de série com quatro airbags, bancos em tecido, volante Sport Drive, central multimídia de 10,3 polegadas, ar-condicionado digital, direção elétrica, freios ABS, luzes de condução diurna (estilo “Dente de sabre” em LED e entre outros. Enquanto isso, o preço do modelo Style teve um acréscimo de R$ 1.000.

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

No caso, o valor cobrado pelo automóvel saltou de R$ 82.990 para R$ 83.990. Além dos itens da versão de entrada, este carro vem equipado com faróis Full LED, grade exclusiva em Dark Chrome, carregador de smartphones por indução, faróis com detalhes cromados, teto panorâmico, Visiopark 180º, rodas de 16 polegadas Dark Style e entre outros itens.

Tanto o Peugeot 208 Like quanto o 208 Style estão equipados com um motor 1.0 Firefly Flex. O propulsor pode render uma potência máxima de 75 cv e um torque máximo de 10,7 kgfm. O câmbio usado em ambos os casos é um manual de cinco marchas. Este motor também faz o carro se destacar quando se fala em consumo.

Preços das versões 1.6 não sofreram alterações

Peugeot 208

Peugeot 208 (Foto: Divulgação/Peugeot)

O Peugeot 208 a combustão também está disponível em outras três versões, que não tiveram alterações em seus preços neste mês. Todas elas estão equipadas com um motor 1.6 16V Flex, que pode render 120 cv de potência máxima e 15,7 kgfm de torque máximo. A transmissão é uma automática de seis velocidades.

Este conjunto está presente na versão Active, por exemplo. Este carro custa a partir de R$ 96.990. Enquanto isso, o modelo Allure 1.6 está custando a partir de R$ 99.990. Por fim, a versão top de linha, chamada de Griffe, custa a partir de R$ 109.990.

Peugeot 208 elétrico

Peugeot e-208 GT (Foto: Divulgação/Peugeot)

A montadora francesa ainda comercializa uma versão elétrica do 208. O Peugeot e-208 GT começou a ser vendido no ano passado. Atualmente, o carro está custando a partir de R$ 251.990. De série, o carro traz alguns itens interessantes, como faróis Full LED, rodas de liga leve de 17 polegadas SHAW (boost performance), seis airbags, pacote ADAS e outros.

Este carro traz um motor elétrico que gera 136 cv de potência e 26,5 kgfm de torque. De acordo com a marca, o hatch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 150 km/h. O propulsor elétrico é alimentado por uma bateria 50 kWh. Com ela, o carro pode ter uma autonomia de 340 km.

Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Entrar no canal do Whatsapp Entrar no canal do Whatsapp
Pedro Giordan
Escrito por

Pedro Giordan

Jornalista graduado pela Universidade Metodista de São Paulo em 2017. Redator do Garagem360 desde 2021, onde acumula desde então experiência e pesquisas sobre o setor automotivo. Anteriormente, trabalhou em redação jornalística, assessoria de imprensa, blog sobre futebol e site especializado em esportes.

ASSISTA AGORA