Peugeot 208 deve ter motor 1.0 Firefly no Brasil; saiba o que significa

O hatch da montadora francesa, pertencente ao grupo automotivo Stellantis, o Peugeot 208 contará com novidades ainda no segundo semestre. Uma delas é a introdução do motor 1.0 litros Firefly, conforme reportou o Uol Carros, veja.

Peugeot 208 deve ganhar motorização 1.0 litros Firefly do Argo ainda no primeiro semestre (Foto: Divulgação)

Peugeot 208 com motor do Argo deve ser realidade em breve

Em entrevista ao portal Uol Carros, o responsável pela Peugeot no Brasil, Felipe Daemon, afirmou que a marca reserva boas novidades para o país ainda no primeiro semestre de 2022.

VEJA TAMBÉM

“Fechamos o ano passado com 1,5%, vindo de 0,7% em 2020. Hije estamos com 2,5% e tivemos meses com pico de 3%. Nossa meta é chegar a esses 3% neste ano, e claro que, para tanto, temos novidades por vir.” Afirmou o executivo em entrevista ao UOL Carros.

De acordo com ele, uma delas se refere a uma nova motorização destinada ao Peugeot 208. Ao que tudo indica, a novo conjunto motriz que equipará o hatch francês será o mesmo que é usado no Fiat Argo, o 1.0 aspirado Firefly.

Quando equipado no compacto da Fiat, o motor gera 77 cv de potência quando abastecido com etanol e 72 cv de potência com gasolina. O torque é de 10,9 kgf,m e 10,4 kgf,m, respectivamente. O propulsor atual em conjunto com uma transmissão manual de cinco marchas.

Atualização no Peugeot 208 acontecerá no primeiro semestre

De acordo com o executivo, as novidades serão apresentadas até junho. Quando estiver embaixo do capô do Peugeot 208, a motorização deve gerar novos dados de potência e torque, tendo em vista uma calibração única desenvolvida para o modelo francês.

O atual modelo está disponível em três versões, bem como uma com motorização elétrica (Foto: Divulgação)

O atual Peugeot 208

Atualmente, o hatch é vendido em três versões com preço inicial de R$ 99.990:

Active – R$ 99.990

Allure – R$ 107.890

Griffe – R$ 112.790

O propulsor que equipa o modelo é o 1.6 flex, que atua em conjunto com o câmbio automático de seis marchas. O propulsor gera potência de 120 cv de potência com etanol e 113 cv com gasolina. A velocidade máxima é de 190 km/h.

Além disso, o hatch também está disponível em uma configuração 100% elétrica, o Peugeot e-208. Ele é vendido em versão única e tem preço de R$ 265.990.

O motor elétrico do modelo oferece potência de 100 kW. Quando selecionado o modo sport, o carro faz o de 0 a 100 km/h em 8,3 segundos.

O carro é equipado com uma bateria de 50 kWh. Que gera autonomia de até 340 km. Sobre o tempo de carregamento, ele varia de 24h 56 min quando usado o carregador portátil para carregar o veículo em tomada doméstica, com 1,8 kW.

Ele também pode ser carregado em apenas 30 minutos em sistemas de carregamento rápido, de 100 kW.

Em sua última atualização, o carro contou com importantes atualizações tanto no quesito design, quanto na conectividade e tecnologia.

Na parte de tecnologia, o hatch francês é equipado com um cluster de 10” Full Digital 3D e Driver Assist Plus.

O hatch elétrico da montadora francesa tem autonomia de 340 km. O tempo de carregamento varia de acordo com a estação usada (Foto: Divulgação)

Com informações: Uol Carros

Nicole SantanaJornalista e especialista em comunicação empresarial, com bagagem de mais de três anos atuando ativamente no setor automotivo e premiada em 2016 por melhor reportagem jornalística através do concurso da Auto Informe. Atualmente dedica-se à redação do portal Garagem 360, produzindo notícias, testes e conteúdo multimídia sobre o universo automobilístico.
Fechar
Sair da versão mobile