A Peugeot revelou as principais novidades do 208. O hatch, em sua versão 2025, ganhou atualizações importantes em relação ao design, tecnologia e na condução. Logo abaixo, o Garagem360 revela todos os detalhes. Acompanhe!
Como é o novo Peugeot 208?
O design foi um dos pontos que mais receberam atualizações no Peugeot 208 2025. Prova disso é a nova assinatura luminosa, que ficou bem perceptível nos faróis e nas lanternas traseiras.
Pelas imagens abaixo, percebe-se que a grade na cor da carroceria deixou a roupagem do hatch ainda mais elegante.
E as rodas diamantadas de 17” e arcos das rodas em preto brilhante deixam claro que a marca prima pela qualidade dos seus designs.
Peugeot 208 2025 entrega bastante conectividade
No quesito tecnologia, a Peugeot não deixou a desejar. Primeiro, pelo seu volante compacto que aprimora a capacidade de manobra.
Outro detalhe interessante é o seu painel de instrumentos elevado, que foi projetado para garantir conforto e a segurança do condutor. Como resultado, você reduz as distrações e mantém o foco na estrada.
Adicionalmente, vale citar a sua tela sensível ao toque. A propósito, ela foi posicionada ao alcance dos dedos e na linha de visão do condutor, o que facilita ainda mais a experiência a bordo.
Também chama a atenção o conjunto de teclas de atalho que proporcionam acesso direto às funções mais importantes do lançamento da montadora.
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Hatch contém três modos de condução
Dirigir o Peugeot 208 2025 é uma experiência indescritível. Isso porque, ele conta com três modos de operação.
Se você prefere o modo automático, o modelo se ajusta ao seu estilo de condução, sem deixar de lado a performance, eficiência e conforto.
Porém, caso você seja um motorista que prefere estar no controle, basta optar pelo modo manual. Aqui, o hatch permite trocas sequenciais, que podem ser feitas por meio da alavanca de câmbio ou dos paddles atrás do volante.
Quer mais esportividade? Sem problemas. Escolha o modo Sport. Ele é capaz de ajustar a direção, o controle de estabilidade e o mapeamento do acelerador.
Em paralelo, melhora a resposta e o tempo de troca de marchas. Dessa forma, consegue aproveitar ao máximo a potência do motor Turbo 200.
O curioso é que esse tipo de transmissão automática foi desenvolvido com um óleo lubrificante vitalício. Em outras palavras, ele não precisa ser substituído durante toda a vida útil do automóvel.
Isso traz mais durabilidade e diminui os gastos de manutenção.
Vale a pena comprar o novo Peugeot 208?
Sim. O modelo oferece um ótimo custo-benefício. Prova disso é que ele contém dois motores.
Um deles é o 1.0 que, combinado a uma transmissão manual de cinco velocidades, proporciona uma entrega de 75 cv de potência. Já o motor turboalimentado, oferece 130 cv e 200 Nm de torque.
Ambos são a gasolina e oferecem baixo custo de manutenção, robustez e facilidade de operação. O Garagem360 destaca ainda que o hatch traz uma arrancada de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, sendo um dos mais rápidos do seu segmento.
E para você, vale o investimento no novo Peugeot 208? Comente!
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