Peugeot 208 2022 vem com motor 1,6, câmbio manual e automático
Peugeot 208 2022 vem com motor 1,6 câmbio manual e automático. Veja notícias atualizadas como preços e ficha técnica completa !
O Peugeot 208 2022 foi lançado no Brasil com em versões equipadas com motor 1,6 litro flex de quatro cilindros. Além disso, opções de câmbio manual e automático -variedades que não de ser um destaque da linha 2022 do hacth Peugeot 208.
Aproveite e confira mais sobre o Peugeot 208 2022: Preços, Versões, Consumo, Motor e Ficha Técnica. Além dos testes que o Garagem360 fez com o modelo!
Tudo sobre o Peugeot 208 2022
Versões do Peugeot 208 2022
- Peugeot 208 Like 1.6 MT 2022
- Peugeot 208 Active 1.6 AT 2022
- Peugeot 208 Allure 1.6 AT 2022
- Peugeot 208 Griffe 1.6 AT 2022
Preços do Novo Peugeot 208 2022
- Novo Peugeot 208 Like 1.6 MT – a partir de R$ 70.990
- Novo Peugeot 208 Active 1.6 AT – a partir de R$ 79.990
- Novo Peugeot 208 Allure 1.6 AT – a partir de R$ 87.990
- Novo Peugeot 208 Griffe 1.6 AT – a partir de R$ 90.990
Acompanhe as alterações nos preços do Novo Peugeot, aqui no Garagem360
Você pode se interessar também por: Tudo sobre a Ford Ranger 2022
Motor e Desempenho Peugeot 208 2022
Talvez, alguns se decepcionaram com o fato de Peugeot 208 2022 chegar sem motorização turbo. Mas, por outro lado a questão deixou o modelo mais barato. O propulsor é de 1.6 litro flex – com quatro cilindros.
Desempenho novo Peugeot 208
Considerando aceleração de 0 a 100 km/h e velocidade máxima final, o desempenho do modelo fica em:
- Peugeot 208 1.6 MT – 10,8 segundos e 192 km/h
- Peugeot 208 1.6 AT – 12 segundos e 190 km/h
Vale ressaltar que no caso do 1.6 Flex equipado com câmbio automático de seis marchas, o Peugeot 208 2022 tem uma boa performance. Assim, mudando conforme o modo de condução.
Leia também: o Garagem360 estou o Peugeot 208 e os atrativos da versão intermediária
Itens de Série, Visual e Equipamentos Peugeot 208 2022
- Peugeot 208 Like 1.6 MT 2022: equipado de série com entrada USB, 4 airbags, 3 apoios de cabeça traseiros com regulagem de altura, 4 alto falantes (2 altos dianteiros + 2 Tweeters), acabamento no painel de porta em preto brilhante, acendimento automático das luzes de emergência após frenagem brusca, alarme perimétrico, alerta sonoro de não colocação do cinto de segurança do motorista e passageiro.
Alerta sonoro de portas abertas com o carro em movimento, antena de teto, ar-condicionado manual, banco do motorista com regulagem de altura, banco traseiro rebatível, bancos em tecido, chave tipo canivete com comandos de abertura das portas, cintos de segurança traseiros de 3 pontos para todos os passageiros, computador de bordo.
Conexão Bluetooth para celular, conexão streaming para áudio, console de teto com luz de leitura, destravamento interno do tanque de combustível, direção elétrica com assistência variável, espelho no parasol para motorista e passageiro, estrutura com deformação programada, faróis dianteiros com detalhes cromados.
Fechamento automático dos vidros pela trava elétrica, freios com ABS e REF – distribuição eletrônica de frenagem, ganchos para sacolas no porta-malas, Hill Assist – sistema de auxílio de partida em subidas, Isofix, limpador de para-brisas traseiro indexado à marcha ré, limpador e desembaçador do para-brisas traseiro, luzes indicadoras de direção nos retrovisores, maçanetas internas em preto, painel com revestimento “Carbon”.
Painel de instrumentos com matriz LCD, ponteiras vermelhas e orientação invertida, painel de instrumentos em posição elevada, Peugeot Essential Radio touch de 5″ integrada ao painel, piloto automático (regulador de velocidade) e limitador de velocidade, porta-objetos nas portas dianteiras, programa eletrônico de estabilidade (ESP), rodas de aço aro 15″, trava de segurança para crianças nas portas traseiras.
Travamento automático das portas e do porta-malas em velocidade a partir de 10 km/h, travas elétricas nas portas e porta-malas com comandos na chave e no painel, vidros elétricos nas portas dianteiras, com comandos nas portas e anti-esmagamento, volante com regulagem de altura e profundidade e volante de diâmetro reduzido (Sport Drive).
- Active 1.6 AT 2022: itens acima + aerofólio, grade dianteira cromada, luzes DRL em LED, modos de condução Eco e Sport, rádio com MP3, rodas de liga leve de 16″, 2 entradas USB, 6 alto-falantes, ar-condicionado digital, comandos de voz com comandos no volante, controle de estabilidade e tração, trio elétrico, direção elétrica com ajuste de altura e profundidade, volante multifuncional, maçanetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, assistente de partida em rampas, central multimídia com tela de 7 polegadas e sistemas Android Auto e Apple Carplay, entre outros.
- Allure 1.6 AT 2022: itens acima + ar-condicionado automático digital, câmera de ré, apoio de braço para o motorista, bancos revestidos em Alcantara, carregamento de celular por indução, chave presencial, painel com revestimento diferenciado, volante revestido em couro, saída de escapamento com ponteira cromada e rodas de liga leve de 16″ diamantadas.
- Griffe 1.6 AT 2022: itens acima + acendimento automático dos faróis, sensor de chuva, aerofólio esportivo em preto brilhante, alerta de colisão, alerta de permanência na faixa, auxílio de farol alto, capa do retrovisor em preto brilhante, detector de fadiga, faróis full LED.
Friso cromado nos difusores de ar e painel, função ”Follow me home” (faróis acesos por tempo determinado), função ”lead me to the car” (faróis acesos por tempo determinado), reconhecimento automático de sinalização de velocidade, sensores de estacionamento traseiros e Visiopark 180º.
Consumo Peugeot 208 2022
Cidade:
- Peugeot 208 1.6 MT – 8,4 km/litro no etanol e 12,1 km/litro na gasolina
- Peugeot 208 1.6 AT – 7,5 km/litro no etanol e 10,9 km/litro na gasolina
Estrada:
- Peugeot 208 1.6 MT – 9,8 km/litro no etanol e 13,8 km/litro na gasolina
- Peugeot 208 1.6 AT – 9,0 km/litro no etanol e 13,1 km/litro na gasolina
Com informações da Peugeot, 4 Rodas e NoticiasAutomotivas
Peugeot 208 Like 1.6 MT 2022 | |
---|---|
Motor | 1.6 |
Potência/Torque | Etanol: 118 cv e Gasolina: 115 cv a 5750 rpm / Etanol: 15,5 kgfm e Gasolina: 15,4 kgfm a 4000 rpm |
Transmissão | Manual de 5 marchas |
Suspensão | Dianteira: Independente, McPherson. Traseira: Eixo de torção |
Consumo | Cidade: 8,4 km/litro no etanol e 12,1 km/litro na gasolina. Estrada: 9,8 km/litro no etanol e 13,8 km/litro na gasolina |
Roda e Pneus | Liga Leve aro 18 polegadas / 195-60 R15 |
Freios | Disco ventilado / Tambor |
Peso | 1200 Kg |
Dimensão | Comprimento total (mm): 4055 X Largura sem retrovisores (mm): 1738 X Altura (mm): 1453 X Entre- eixo (mm): 2538 |
Capacidade | Porta-malas: 265 litros / Tanque: 47 litros |
Preço | A partir de R$ 70.990 |
Avaliação Peugeot 208 intermediário | |
---|---|
Conjunto mecânico | ★★★☆☆ |
Espaço interno | ★★★☆☆ |
Tecnologia | ★★★☆☆ |
Conectividade | ★★★☆☆ |
Acabamento | ★★★★☆ |
Impressões ao volante | ★★★★☆ |
Vale a pena comprar? | ★★★☆☆ |
Jornalista por formação com mais de 15 anos de experiência em redação geral e automobilística. Passagens pelo caderno "Máquina e Moto" do Jornal Agora São Paulo, Folha online, Jovem Pan, Uol, Mil Milhas, Revista Consumidor Moderno, Portal No Varejo, entre outros. Atualmente dedica-se a função de editora do portal Garagem360, apurando notícias do universo automotivo e garantindo o padrão de qualidade dos conteúdos veiculados.