Peugeot 208 e 2008 estreiam série especial Roadtrip; veja preços

Conheça os novos Peugeot 208 e 2008 Roadtrip, que estreiam no Brasil com visual personalizado e interior com acabamento exclusivo

A Stellantis anunciou o lançamento no Brasil da série especial Roadtrip para os modelos 208 e 2008, que recebem visual personalizado e acabamento exclusivo na cabine. Veja a seguir os preços e todas as novidades das novas configurações dos novos Peugeot 208 e 2008 Roadtrip. 

O que muda nos novos Peugeot 208 e 2008 Roadtrip?

A série Roadtrip estreou com o 208 na Argentina poucas semanas atrás. Agora, o hatch produzido no país vizinho vem ao Brasil e chega acompanhado do SUV 2008 Roadtrip, que é produzido em Porto Real (RJ). 

No 208 Roadtrip, a configuração especial é baseada na versão Active, a opção com câmbio automático mais barata do hatch. Com preço de lançamento de R$ 99.990 (na modalidade e-commerce), a nova série especial acrescenta ao 208 itens como faróis full LED, adesivos na lateral e emblemas da série na coluna C, aerofólio em preto brilhante e com adesivo Roadtrip, além de rodas diamantadas de 16”.

Do lado de dentro, o Peugeot 208 Roadtrip 2023 traz teto panorâmico, quadro de instrumentos digital com visualização 3D, revestimento escurecido do teto, bancos com mescla de couro, tecido e alcântara (com costura laranja), volante em couro, carregador de celular por indução, tapete bordado e soleiras exclusivas. O hatch também recebe câmera de ré com visão 180º. 

Peugeot 208 Roadtrip tem teto panorâmico e emblemas exclusivos (Foto: Divulgação/Stellantis)

No caso do 2008 Roadtrip, o ponto de partida é a versão Style, lançada no primeiro semestre com a estreia da linha 2023. Com preço sugerido de R$ 106.990 (na venda online), a série limitada do SUV traz faróis com máscara negra, rodas diamantadas de 16”, grade cromada, adesivos e emblemas externos Roadtrip e lanternas em LED.

Internamente, o Peugeot 2008 Roadtrip traz bancos em couro com etiqueta Roadtrip, tapetes bordados, volante em couro e câmera de ré. Para o SUV, a central multimídia mantém a tela de 7”, com espelhamento de Android Auto e Apple CarPlay via cabo. Já o hatch mantém a multimídia com tela de 10” e espelhamento sem fio. 

Peugeot 2008 Roadtrip tem faróis com máscara negra e elementos cromados na grade (Foto: Divulgação/Stellantis)

Hatch e SUV trazem o mesmo conjunto mecânico

Embora sejam feitos em plataformas distintas – CMP para o hatch e PF1 para o SUV –, os novos Peugeot 208 e 2008 Roadtrip compartilham a mecânica na série especial. 

Para ambos, o motor é o 1.6 EC5 flex, que produz 120/113 cv de potência (etanol/gasolina) a 6.000 rpm e 15,6/15,4 kgfm de torque (E/G). A única opção de câmbio é o automático de seis marchas, que possui três modos de condução (Normal, Eco e Sport) e opção de trocas manuais pela alavanca.

Em outras versões (Like e Style), o Peugeot 208 tem ainda opção do motor 1.0 Firefly de até 75 cv de potência (com etanol). Já o 2008 pode ser encontrado na versão Griffe com o motor 1.6 THP, que entrega até 173 cv com etanol.

Escrito por

Gustavo de Sá

Graduado em Jornalismo e pós-graduado em Comunicação Organizacional e Relações Públicas, possui 10 anos de experiência na cobertura jornalística do setor automotivo, com passagens por revistas e sites especializados em automóveis. Apaixonado por carros, é responsável por definir estratégias e garantir a ética e independência das notícias veiculadas no Garagem360.

wpDiscuz
Sair da versão mobile